RETIFICAÇÃO - PORTO OFFICE PARK EM COMERCIALIZAÇÃO

Instrução para novo parque de escritórios garantida em regime de co-exclusividade entre CBRE, Cushman & Wakefield, JLL e Predibisa
O Porto Office Park (POP) deverá estar concluído em final de outubro de 2019 e é composto por 2 edifícios de escritórios, cada um com 9 pisos acima do solo, correspondendo a uma área superior a 30.000 m2 e um edifício com restaurante e ginásio.
O POP será comercializado, em regime de arrendamento, pelas consultoras CBRE, Cushman & Wakefield, JLL e Predibisa.

Localizado na Avenida Sidónio Pais, em plena zona prime, este projeto será com certeza a nova centralidade CBD da cidade do Porto. O POP irá reforçar a oferta de escritórios na cidade do Porto, oferecendo aos futuros ocupantes um espaço que responde às atuais necessidades do mercado e que pode ser adaptado às necessidades específicas de cada empresa.

Tendo em consideração uma crescente preocupação com o bem-estar dos ocupantes, o POP oferece um serviço múltiplo de restauração seja na cafeteria, no restaurante e até nas copas das frações, para além de ginásio, campos de paddel, um grande auditório, salas de reuniões e diversos serviços de conciérge. Os ocupantes terão também acesso a todas estas facilidades através de uma aplicação digital móvel. Os edifícios inserem-se em 15.000 m2 de áreas verdes e terão a certificação BREEAM “Excellent”.

Para Luís Mesquita, Diretor da CBRE Porto, “este é um dos mais interessantes projetos imobiliários no Porto e que vai revolucionar por completo o mercado de escritórios da cidade. Diversas empresas, nacionais e internacionais, estão a escolher o Porto para se fixar, uma tarefa que tem sido dificultada pela falta de ativos que satisfaçam as suas necessidades. O POP apresenta-se como uma solução apropriada, por possuir as características de um parque de escritórios virado para o futuro e que vai certamente ter um impacto positivo na zona da Boavista.”

Mariana Rosa, Head of Office Agency da JLL comenta: “o mercado do Porto precisava de um projeto assim. O POP representa um importante passo em frente na qualificação da oferta de escritórios da cidade, não só porque foi concebido para ir de encontro aos requisitos da procura atual, oferecendo excelentes áreas por piso, escritórios em open space, bem como um vasto leque de equipamentos que facilitarão a vida dos seus utilizadores; mas também porque incorpora valências pensadas para a força de trabalho millennial. A aplicação móvel concebida pelo proprietário é um bom exemplo disso, disponibilizando vários serviços extra exclusivos para os inquilinos, desde alimentação, a lavandaria ou lavagem de veículos, entre outros. Tudo isto numa localização de excelência, com ótimas acessibilidades tanto de carro como de metro, e com o bónus de que são as excelentes vistas oferecidas sobre a cidade do Porto em todos os seus oito pisos”.

Para Graça Cunha, Responsável do Corporate da Predibisa, “o POP é sem dúvida o maior projeto de escritórios na cidade do Porto, que vem colmatar uma das principais necessidades em termos de oferta de escritórios. Fatores como a qualidade arquitetónica, luminosidade, conforto, flexibilidade, proximidade da estação do metro, estacionamento e envolvente urbana, assim como, uma excelente área de espaços verdes, são características essenciais da procura pelas empresas. Reunindo assim todas os elementos fundamentais para o sucesso deste empreendimento.”

Segundo Duarte Corrêa d’Oliveira, do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield no Porto, “A procura de grandes empresas nacionais e multinacionais para ocupação de grandes áreas no Porto continua a crescer e este é um projeto inovador que vai colmatar a escassa oferta de edifícios modernos e de alta qualidade na cidade”.

Os edifícios beneficiam de fácil acesso a uma vasta rede de transportes, com a Estação de Metro de Francos a curta distância, assim como várias linhas de autocarros disponíveis a curta distância. Por estar perto da Rotunda da Boavista e da Casa da Música, o Porto Office Park está próximo das principais vias de entrada e saída da cidade, junto da VCI e com acesso direto à A1, A28, Via Norte, A3 e A4.

O POP tem ainda disponível 600 lugares de estacionamento de acesso privado, dos quais 60 com carregadores elétricos, e 120 lugares de bicicletas distribuídos por 3 pisos subterrâneos.

Imagens no link https://wetransfer.com/downloads/bd6fbb51537b8ea4586b42a28e827ea020190115144403/626cf2

O Grupo CBRE, Inc. (NYSE:CBG), é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Los Angeles, líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (dados relativos a 2017). Com mais de 80.000 colaboradores a nível mundial (excluindo empresas afiliadas) a CBRE desenvolve a sua atividade para investidores e ocupantes através de aproximadamente 450 escritórios em todo o mundo (excluindo empresas afiliadas). A CBRE oferece um conjunto de serviços integrados, que incluem consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de instalações, gestão de projetos, serviços de avaliação e research. Em Portugal a empresa está presente desde 1988, prestando uma vasta gama de serviços em todo o território nacional. Para mais informações visite o nosso site em www.cbre.pt.

Sobre a Cushman & Wakefield

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma consultora líder global em serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 48.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 70 países. Em 2017, a consultora registou uma faturação de 6,9 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. Para saber mais visite www.cushmanwakefield.pt

Sobre a JLL

A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A nossa visão é reinventar o mundo do imobiliário, criando oportunidades vantajosas e espaços extraordinários onde as pessoas possam concretizar as suas ambições. Assim, construímos um futuro melhor para os nossos clientes, as nossas equipas e a nossa comunidade. A JLL é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com operações em mais de 80 países, apoiadas por uma equipa global de 88.000 profissionais (à data de 30 de setembro de 2018). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated.

Sobre a Predibisa

A Predibisa é uma consultora imobiliária, consolidada no mercado imobiliário do Porto - onde opera há mais de 25 anos - que oferece soluções completas e individualizadas nas mais importantes áreas do sector. A manutenção da equipa inicial e a excelência no atendimento tornou-nos um factor diferenciador neste mercado. Oferecemos uma vasta oferta imobiliária com especial incidência no concelho do Porto, dispondo de uma equipa de vendas competente, dinâmica, e tecnicamente habilitada. O target da empresa começou por ser o mercado residencial de gama média alta, tendo vindo a especializar a sua actividade na comercialização de empreendimentos exclusivos de grande notoriedade na cidade do Porto. Em 2006, a Predibisa alargou e aprofundou o conhecimento a novas áreas de negócio, verticalizando a sua acção em praticamente todas as vertentes do ramo imobiliário: o agenciamento residencial, escritórios, comércio e industria; a promoção; o investimento; a consultoria e as avaliações imobiliárias. Experiência, confiança, rigor, seriedade, transparência, dinamismo e competência são os valores que diariamente desenvolvemos para melhor servir os nossos fidelizados clientes.