A Liberdade a passar por aqui > Companhia de Música Teatral | 19 a 26 outubro (Festival Big Bang) | Espaço Fábrica das Artes

Conceção Companhia de Música Teatral. Coprodução Centro Cultural de Belém/Fábrica das Artes, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, Cineteatro Louletano. Intérpretes Gustavo Paixão, Inês Silva, Paulo Maria Rodrigues. Criação de objetos e espaços cénicos Mafalda Milhões, Miguel Ferraz, Matilde Milhões, Paulo Maria Rodrigues, Rita Roberto. Figurinos Izabel Rocha. Direção artística Paulo Maria Rodrigues. Direção técnica e desenho de luz Élio Moreira. Gestão de Projeto Céu Santos. Assessoria financeira Artur Silva. Coordenação Geral Helena Rodrigues. Gestão de comunicação Mariana Vences. Design de comunicação Mafalda Maia A Companhia de Música Teatral é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa-Cultura/DGArtes Direção-Geral das Artes

Tendemos a perceber o que é a liberdade, e a importância que tem, quando sentimos falta dela. Toma inúmeras formas, mas muitas vezes é invisível. É um bem precioso que precisa da nossa atenção, de ser nutrido, cuidado. Precisamos dela para sermos nós mesmos. Deve fazer parte do que nos acompanha quando crescemos. Como a Música. Como se explica ou fala dela aos mais pequeninos? Talvez com Música. E com o envolvimento dos pais e avós, que certamente se lembram do tempo em que era necessário ter muito cuidado com as palavras. Muitas delas deram origem a canções ou outras formas de organizar o som, em muitas épocas e locais. O exercício de revisitar melodias, ritmos, palavras, ideias e histórias que fazem parte da História, e que estão na memória dos mais velhos, e torná-los experiência artística multifacetada e livre, ambiente de fruição e partilha para eles é a proposta do espetáculo A Liberdade a Passar Por Aqui.