AKRAM KHAN COMPANY regressa com a sua mais recente criação JUNGLE BOOK REIMAGINED

AKRAM KHAN COMPANY

regressa ao CCB com a sua mais recente criação

Jungle Book reimagined

baseada na história de O Livro da Selva e que alerta
para as consequências das alterações climáticas.

CCB . 17 e 18 fevereiro . sexta 21h00 e sábado 19h00 . Grande Auditório

Direção e coreografia Akram Khan
Colaborador criativo/coach Mavin Khoo
Escritor Tariq Jordan
Apoio dramatúrgico Sharon Clark
Compositora Jocelyn Pook
Desenho de som Gareth Fry
Desenho de luz Michael Hulls
Cenografia Miriam Buether
Direção de arte e direção de animação Adam Smith (YeastCulture)
Produtor/Diretor de video design Nick Hillel (YeastCulture)
Artistas de Rotoscópio/Animadores Naaman Azhari, Natasza Cetner, Edson R Bazzarin
Direção de ensaios Nicky Henshall, Andrew Pan, Angela Towler (Tour)
Intérpretes Lucia Chocarro, Tom Davis-Dunn, Thomasin Gu¨lgec¸, Harry Theadora Foster, Max Revell, Matthew Sandiford, Pui Yung Shum, Fukiko Takase, Holly Vallis, Vanessa Vince-Pang, Luke Watson, Jan Mikaela Villanueva

Num futuro próximo, uma família é separada ao escapar da sua terra natal, devastada pelo impacto das mudanças climáticas. Chegando sozinha numa cidade moderna deserta, e com animais selvagens a reivindicarem as ruas como suas, a criança descobre rapidamente aliados improváveis nesta estranha nova selva.
Na nova produção de dança/teatro de Akram Khan, baseada na história original O Livro da Selva, o clássico familiar de Rudyard Kipling, Akram e a sua equipa reinventam a viagem de Mogli através dos olhos de um refugiado climático.
Contando com uma banda sonora original, dez bailarinas/os internacionais e animação e recursos visuais de última geração, Jungle Book reimagined  é um espetáculo convincente e vital sobre a nossa necessidade intrínseca de pertencer e de nos relacionarmos com as outras pessoas. No centro do espetáculo está a importância de nos relacionarmos com e de respeitarmos o mundo natural.

O trailer do espetáculo pode ser visto aqui.

O making of e o trailer conceptual de Jungle Book reimagined documentary pode ser visto no YouTube . As imagens promocionais do espetáculo podem ser descarregadas aqui.

Akram Khan Company: Masterclasses (esgotadas)

Nível Intermédio com Lucia Chocarro
14 fevereiro de 2023 | 14:00 | Sala SEGA
Duração: 2 h
Máximo de 20 participantes

*  Nível Avançado com Fukiko Takase
14 fevereiro de 2023 | 17:00 | Sala SEGA
Duração: 2h
Máximo de 20 participantes

Aproveitando as apresentações que a Akram Khan Company vai fazer no CCB, do espetáculo Jungle Book reimagined (17 e 18 de fevereiro), propomos duas masterclasses que pretendem promover a passagem de conhecimento, de movimentos e vocabulários da dança contemporânea, em particular da Akram Khan Company, providenciando um momento de formação a alunos e profissionais de dança. Cada uma com duas horas de duração, as masterclasses terão dois níveis: intermédio, para pessoas maiores de 16 anos com alguma experiência de dança – esta masterclass será orientada por Lucia Chocarro; e o nível avançado, para bailarinos profissionais – esta masterclass será orientada por Fukiko Takase. As aulas serão dadas em inglês.