Apresentação pública do concurso para a subcessão do direito de superfície sobre os terrenos da FCCB, para a construção e exploração dos módulos 4 e 5 | 10 OUT ÀS 12H

10 OUT – 12H00 – FOYER DO GRANDE AUDITÓRIO

Ponto de encontro receção principal do CCB

Vimos convidar para a apresentação pública do projeto CCB - New Development 2023 - subcessão do direito de superfície para construção e exploração de hotel e área destinada a comércio e serviços (módulos 4 e 5 do CCB), pelo período de 65 anos.

A apresentação terá lugar no dia 10 de outubro, às 12h00, no Foyer do Grande Auditório, no piso 2, e contará com intervenções do Presidente do Conselho de Administração da Fundação CCB, Elísio Summavielle, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.

Desde a inauguração do Centro Cultural de Belém, há 30 anos, que está prevista a construção dos Módulos 4 e 5, dando assim plena concretização ao projeto inicial de «Cidade Aberta», preconizado pelos arquitetos Vittorio Gregotti e Manuel Salgado.
Neste sentido, no decurso de um procedimento público internacional, que agora se anuncia, a Fundação Centro Cultural de Belém procederá à subcessão do direito de superfície dos respetivos terrenos, pelo período de 65 anos, para construção e exploração de um Hotel e de uma área destinada a Comércio e Serviços, equipamentos que dotarão a cidade de Lisboa de uma nova centralidade, convidando habitantes e visitantes a uma permanência e fruição acrescidas da área monumental Belém-Ajuda.

Esperando poder contar com a vossa presença numa ocasião que se reveste da maior importância para esta Fundação, agradeço a respetiva confirmação para este e-mail até à próxima sexta-feira, dia 6 de outubro.

CCB