‘ASTÉRIX & OBÉLIX: O IMPÉRIO DO MEIO’, UMA AVENTURA PELOS REINOS DA CHINA

30/03/2023

Com as vozes de Eduardo Madeira, Manuel Marques e A Pipoca Mais Doce

‘ASTÉRIX & OBÉLIX: O IMPÉRIO DO MEIO’, UMA AVENTURA PELOS REINOS DA CHINA

‘ASTÉRIX & OBÉLIX: O IMPÉRIO DO MEIO’ é o quinto capítulo da famosa produção fancesa e chega aos cinemas a 5 de abril na versão legendada e dobrada. Uma comédia de aventura para toda a família, a não perder nos cinemas.

O filme francês com uma abertura estrondosa em França estreia em Portugal em duas versões. Na versão dobrada, ASTÉRIX & OBÉLIX: O IMPÉRIO DO MEIO’ junta três referências do humor português - Eduardo Madeira, Manuel Marques e A Pipopa Mais Doce – respetivamente nas vozes de Obélix, de Astérix e de Cleópatra.

ASTÉRIX & OBÉLIX: O IMPÉRIO DO MEIO’ narra a louca viagem de Astérix, Obélix e de Ideafix até à China com o intuito de resgatar a Grande Imperatriz. A dupla gaulesa, conhecida pela sua força sobre-humana proveniente de poções mágicas, embarca na maior aventura das suas vidas, mas não são os únicos. Na tentativa de salvar o seu casamento com Cleópatra, o Imperador romano Júlio César tenciona conquistar terras no Oriente e parte com o seu exército para o Império do Meio.

Protagonizado por Guillaume Canet (Astérix), que se estreia no papel de realizador, ASTÉRIX & OBÉLIX: O IMPÉRIO DO MEIO’ é baseado na história original de Philippe Mechelen e Julien Hervé. Este é o primeiro filme da saga ‘Astérix e Obélix’ que não se baseia nas bandas desenhadas préxistentes.

Repleto de novidades, ASTÉRIX & OBÉLIX: O IMPÉRIO DO MEIO’ conta com um novo rosto a interpretar Obélix – Gilles Lellouche - e traz a estrela futebolística, Zlatan Ibrahimovic, ao grande ecrã, pela primeira vez. A mega produção francesa integra ainda no elenco Vicent Cassel (Júlio César), Marion Cotillard (Cleópatra) e Pierre Richard (Getafix).

Em ‘ASTÉRIX & OBÉLIX: O IMPÉRIO DO MEIO’ para além dos elementos clássicos da história que tem feito as delícias de várias gerações, é certo encontrarmos muito humor e emoções à flor da pele - a fórmula perfeita para desfrutar em família. A 5 de abril nos cinemas, na versão legendada e dobrada.

Sinopse:
Estamos no ano 50 a.C. A Imperatriz da China acaba de ser aprisionada após um golpe de estado instigado por Deng Tsin Qin, um príncipe traiçoeiro. Auxiliada por Finalthesis, o mercador fenício, e pelo seu fiel guarda-costas Mai Wei, a única filha da Imperatriz, a Princesa Sass-Yi, foge em direção à Gália para pedir o auxílio de dois corajosos guerreiros, Asterix e Obélix, que são dotados de força sobre-humana graças à sua poção mágica. Os dois heróis inseparáveis aceitam de bom grado ajudar a princesa a salvar a mãe e a libertar o seu país. Assim, tem início uma grande viagem e uma aventura a caminho da China. Porém, César e o seu poderoso exército, sedentos de uma nova conquista, partem também rumo ao Império do Meio…

Género: Aventura, Comédia, Família
Elenco: Marion Cotillard, Vincent Cassel, Guillaume Canet, Gilles Lellouche, Zlatan Ibrahimovic
Realização: Guillaume Canet
Argumento: René Goscinny e Albert Uderzo (personagens), Guillaume Canet, Julien Hervé, Philippe Mechelen

Links: Trailer | Materiais

A 5 DE ABRIL NOS CINEMAS

Sobre a NOS
A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em https://www.nos.pt/institucional