STABAT MATER DE VIVALDI > Akademie für Alte Musik Berlin e Carlo Vistoli | 27 de outubro . domingo . 17h00 . Grande Auditório

Georg Friedrich Händel (1685-1759) Concerto grosso em Sol Maior, op.3/3 HWV 314
Johann Sebastian Bach (1685-1759) Sinfonia da Cantata Ich geh und suche mit Verlangen BWV 49
Johann Sebastian Bach Cantata Ich habe genug BWV 82

- Intervalo –

Antonio Vivaldi (1678-1741) Stabat Mater em Fá menor, RV 621
Antonio Vivaldi Concerto para Violino, Oboé, Cordas e Baixo Contínuo em Si bemol Maior
Antonio Vivaldi Nisi dominus (Salmo 126) em Sol menor RV 608

Contratenor Carlo Vistoli
Oboé Xenia Löffler
Violino e concertino Georg Kallweit
Akademie für Alte Musik Berlin

A Akademie für Alte Musik Berlin, com o contratenor Carlo Vistoli como solista, apresenta um concerto extraordinário com obras-primas barrocas.
O programa inclui o vibrante Concerto grosso em Sol maior op.3/3 HWV 314 de Georg Friedrich Händel, seguido pela emotiva Sinfonia da Cantata BWV 49 e a profunda Cantata BWV 82 Ich habe genug de Johann Sebastian Bach. De Antonio Vivaldi, serão interpretados o pungente Stabat Mater RV 621, o Concerto em Si bemol Maior, e o majestoso Nisi Dominus RV 608. Um concerto de esplendor musical e virtuosismo incomparável.

Em poucos anos, Carlo Vistoli alcançou o firmamento dos contratenores nos maiores palcos do mundo. Seduz pela beleza cálida do seu timbre ao mesmo tempo que impressiona pelos meios técnicos que lhe permitem traçar retratos psicológicos completos das personagens que canta.

A Akademie für Alte Musik Berlin (também conhecida como Akamus) foi criada em 1982, em Berlim. Desde a sua fundação, tornou-se uma das principais orquestras de câmara do mundo em instrumentos de época e conta com uma história de sucesso sem precedentes.
Seja em Nova Iorque ou Tóquio, Londres ou Buenos Aires: a Akamus é uma orquestra convidada regularmente e muito requisitada pelas mais importantes salas de espetáculos europeias e mundiais. Há mais de 35 anos que a orquestra toca uma série por encomenda na Konzerthaus Berlin. Mas o coração musical da Akamus também bate pelo teatro musical: desde 1994 que o ensemble se dedica regularmente, na Ópera Estatal de Berlim, à ópera barroca.
A Akamus apresenta-se sob a direção variável dos seus três concertinos Bernhard Forck, Georg Kallweit e Mayumi Hirasaki, bem como de maestros selecionados. O ensemble tem uma parceria artística particularmente estreita e duradoura com René Jacobs. Além disso, recentemente Emmanuelle Haim, Bernard Labadie, Paul Agnew, Diego Fasolis, Fabio Biondi, Rinaldo Alessandrini e Christophe Rousset dirigiram a orquestra.