Amarante recebe “Tertúlia de Café” sobre Regiões, promovida pela CCDR NORTE

Esta quinta-feira, a Doçaria Mário recebe a quarta “Tertúlia de Café” dedicada aos 50 anos da Revolução do 25 de Abril

Na noite de 26 de setembro, a cidade de Amarante acolhe mais uma iniciativa das comemorações da CCDR NORTE dedicadas aos 50 Anos do 25 de Abril. O evento tem início às 21 horas, para um debate dedicado ao presente e futuro das Regiões - um tema importante que possibilita a análise de vários aspetos sociais, físicos e económicos.

O Vice-Presidente da CCDR NORTE para a Cultura e Comunicação, Jorge Sobrado, é o moderador desta "Tertúlia de Café", que conta com a participação de Miguel Guedes, cantor e compositor português, e de Cristina Azevedo, comentadora da CNN Portugal. O Presidente da CCDR NORTE, António Cunha, encerrará o debate.

Num convite alargado à participação de toda a comunidade, esta conversa propõe fazer uma reflexão sobre as conquistas de Abril na área do desenvolvimento regional e, ao mesmo tempo, um debate sobre os seus desafios presentes e futuros no contexto da reforma do Estado, dos fundos europeus, da coesão e competitividade territoriais.

Com o desenvolvimento regional a implicar sempre a consideração da perspetiva dos territórios nas suas vertentes económica, social, ambiental e de sustentabilidade, será realizado um balanço e um olhar prospetivo também sobre as políticas de desenvolvimento regional em Portugal e a ajuda da União Europeia à criação de empregos, crescimento económico, competitividade das empresas e desenvolvimento sustentável.

Com a curadoria de Jorge Sobrado, as "Tertúlias de Café" resgatam a memória das tertúlias e das conversas conspirativas de café anteriores e imediatamente posteriores à Revolução de Abril.

As sessões são de entrada livre e abertas à participação da Comunicação Social.