CCDR-NORTE promove sessão de formação sobre empreendedorismo local na Região Norte

Sessão tem lugar na sede da Associação Empresarial de Braga, a 29 de maio, pelas 09h15, com a participação da Vice-Presidente da CCDR-NORTE, Ana Gomes

A CCDR-NORTE, em parceria com o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, promove a 3.ª edição do Plano de Capacitação Financeira da Região Norte, com o tema “Empreendedorismo Local”.

Esta iniciativa, que terá lugar no próximo dia 29 de maio, pelas 09h15, na sede da Associação Empresarial de Braga, visa elevar o nível de conhecimentos financeiros da população e promover a adoção de comportamentos financeiros adequados. A sessão conta com a participação de Ana Gomes, Vice-Presidente da CCDR-NORTE.

Nesta sessão, serão partilhadas informações sobre como constituir uma empresa, os aspetos fiscais na criação e nas atividades diárias das empresas e ainda sobre soluções de financiamento, como o capital de risco, crowdfunding e Fundos Comunitários.

A formação destina-se a empresas e potenciais empreendedores, bem como a trabalhadores das Autarquias Locais que possuam gabinetes de apoio social e/ou ao consumidor e/ou ao empreendedorismo e das Entidades Intermunicipais, de forma a alcançar e capacitar públicos-alvo, com especial atenção para grupos vulneráveis. Nestes grupos incluem-se desempregados, beneficiários do subsídio de desemprego, RSI ou outro apoio social, jovens adultos com baixa escolaridade, imigrantes, reformados com baixos níveis de rendimento e a população em geral.

Programa completo disponível aqui.