• CCDR NORTE/

NORTE 2030 abre concurso para investimentos em infraestruturas e equipamentos do ensino superior

Estão disponíveis até 30,5 Milhões de Euros para modernizar infraestruturas e digitalizar equipamentos em instituições de ensino superior do Norte

Programa Regional NORTE 2030 lançou um novo concurso num valor global de até 30,5 Milhões de Euros. Este concurso é destinado a apoiar diversos projetos de investimento em infraestruturas e equipamentos de ensino superior da Região.

Desta forma, o concurso “Infraestruturas e equipamentos de ensino superior - Iniciativas Âncora Regionais” destina-se a apoiar a criação, ampliação ou modernização de infraestruturas e equipamentos de ensino superior para assegurar diversificação da oferta e reforço da formação contínua e da pós-graduada.

São ainda elegíveis a construção e qualificação de infraestruturas e a aquisição de equipamentos destinados a cursos superiores de curta duração e a programas que permitam assegurar qualificações procuradas pelo mercado de trabalho e competências necessárias para a vida.

Em prol de um ensino superior mais qualificado e moderno, pode também ser apoiado o reforço e atualização de instalações, infraestruturas e equipamentos para que as instituições de ensino superior realizem as mudanças necessárias ao processo de transformação digital.

Por um Norte Mais Social, são dez as instituições de ensino públicas que podem candidatar-se a este concurso, com o fim de implementarem projetos que melhorem a qualidade do ensino no Norte: a Escola Superior de Enfermagem do Porto, o Instituto Politécnico de Bragança, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, o Instituto Politécnico de Viseu, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, o Instituto Politécnico do Porto, a Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Universidade do Minho e a Universidade do Porto.

O período de candidaturas decorre até 31 de março de 2025.

As candidaturas são efetuadas neste link, diretamente no Balcão de Fundos da União Europeia.

Em anexo, enviamos Press Kit deste aviso.