Norte debate inovação do setor frutícola

7 de junho, Moimenta da Beira

A CCDR-NORTE promove, no dia 7 de junho, às 10H00, um evento dedicado a debater a inovação no setor frutícola da Região Norte. No Auditório Municipal de Moimenta da Beira, esta sessão pretende abrir a discussão sobre os estudos e os desafios presentes e futuros deste setor agrícola, principalmente ao nível da investigação e da valorização do seu mercado.

Este será um momento de debate e reflexão conjunta no âmbito do "Estudo sobre o setor agroalimentar do Norte" já realizado e apresentado, no mês de fevereiro, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O evento pretende concretizar uma partilha de conhecimento por parte de representantes das principais instituições criadoras de conhecimento e de vários profissionais de relevo. Neste sentido, o encontro conta com a presença de Gonçalo Andrade, representante da Portugal Fresh, José Mota Alves, Presidente da Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, Ana Paula Silva, investigadora de fruticultura na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), entre outros convidados.

A sessão destina-se, principalmente, a investigadores/académicos, sendo também aberto à participação de associações e cooperativas do setor (não profissionais/empresas individuais).

Consulte o programa completo AQUI. As inscrições estão abertas e disponíveis AQUI.