20ª edição dos Prémios ao Valor Social: Fundação Cepsa aumenta dotação por projeto vencedor

• A Fundação Cepsa vai atribuir até 375 mil euros aos vencedores

• O período de submissão de projetos está aberto até 19 de setembro

• Vão ser atribuídos até 25.000€ a um máximo de três vencedores por área

• Desde 2005, os Prémios ao Valor Social já atribuíram mais de 4,8 milhões de euros a 497 projetos sociais e beneficiaram mais de 89 mil pessoas
Lisboa, 3 de setembro de 2024 – A Fundação Cepsa anuncia a realização da 20ª edição dos Prémios ao Valor Social, uma das suas iniciativas mais relevantes, cujo objetivo é promover projetos que melhorem o bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As entidades interessadas em participar poderão apresentar os seus projetos até ao dia 19 de setembro, no site da  Fundação Cepsa. Nesta 20ª edição vão ser atribuídos até 375.000 euros aos projetos vencedores de entidades sociais que operam nas áreas geográficas em que a fundação desenvolve uma atividade relevante, como é o caso de Portugal, e onde já foram estabelecidas relações sólidas com a comunidade.

Este ano, vão ser selecionados, no máximo, três vencedores por área geográfica e o prémio a atribuir cresceu de 15.000€ para 25.000€. Os projetos vão ser avaliados por diferentes júris locais, constituídos por representantes institucionais ligados à ação social. Por seu lado, os profissionais da Cepsa atuarão como padrinhos ou madrinhas solidários de todas as iniciativas inscritas.

Cláudia Soares-Mendes, Diretora de Marketing, Comunicação e Clientes da Cepsa, sublinha a importância dos Prémios ao Valor Social para as entidades sociais. “Com estas distinções, já consolidadas, ambicionamos gerar um impacto real e duradouro no bem-estar das pessoas em risco de exclusão. Por isso, todos os anos, fazemos adaptações de acordo com os novos desafios sociais. Além disso, os Prémios ao Valor Social constituem um pilar fundamental da nossa cultura e valores corporativos, contribuindo significativamente para o nosso desenvolvimento”, afirmou.

Da mesma forma, em linha com o compromisso da Fundação Cepsa com uma transição ecológica justa, a 20ª edição dos Prémios ao Valor Social vai valorizar positivamente, sem exclusão, projetos sustentáveis ??e que promovam a transição ecológica entre os grupos a que se destinam.

Desde a criação dos Prémios ao Valor Social, em 2005, em Espanha, foram apresentados 5.298 projetos, dos quais 497 distinguiram-se como vencedores. Esta iniciativa da Fundação Cepsa já atribuiu mais de 8 milhões de euros, beneficiando mais de 89.000 pessoas.

A Fundação Cepsa é uma entidade de interesse geral e sem fins lucrativos que tem como objetivo a realização de ações destinadas a responder às necessidades e prioridades das comunidades locais onde a sua fundadora, a COMPAÑÍA ESPAÑOLA DE PETRÓLEOS S.A.U. (Cepsa), desenvolve as suas atividades. Os âmbitos de atuação da Fundação Cepsa são de caráter social, ambiental e científico-educativo.