A Fundación Cepsa convoca uma nova edição dos Prémios ao Valor Social

• A Fundación Cepsa irá atribuir até 400.000 euros aos projetos de caráter social mais destacados, apresentados até ao dia 5 de outubro
  • Trata-se da 13.ª edição dos Prémios ao Valor Social
  • Já foram entregues 1.700.000 euros em prémios e apoiados mais de 230 projetos em diversos países

A Fundación Cepsa lança a 13.ª convocatória dos Prémios ao Valor Social, na qual irá atribuir até 400.000 euros entre os melhores projetos sociais apresentados em Portugal, Campo de Gibraltar, Canárias, Madrid, Huelva, Colômbia e Brasil.

O objetivo dos prémios é reconhecer e impulsionar as iniciativas sociais que favoreçam a inclusão e o bem-estar dos grupos ou pessoas menos favorecidas, assim como promover estes valores solidários entre os profissionais da Cepsa, que serão os padrinhos e madrinhas dos projetos referidos, incentivando as entidades interessadas a participar nestes prémios. Entre os grupos vulneráveis ajudados na edição anterior, encontram-se pessoas com doenças, deficiências, menores, refugiados, etc....

As iniciativas podem ser apresentadas do dia 12 de setembro até 5 de outubro de 2017, preenchendo o respetivo formulário de inscrição.

A decisão do júri, formado por autoridades e representantes institucionais que trabalham no âmbito da ação social, assim como por membros da Fundación Cepsa, serão conhecidos no final do mês de novembro.

Prémios ao Valor Social

Os Prémios ao Valor Social são a iniciativa com maior impacto no âmbito da ação social da Fundación Cepsa. O seu objetivo é reconhecer e impulsionar os projetos sociais que promovam a inclusão e o bem-estar de grupos ou pessoas em situação de vulnerabilidade social nos países ou localidades onde a Cepsa tem mais presença.

Os Prémios ao Valor Social já atribuíram 1.700.000€ e possibilitaram a concretização de 234 projetos em Portugal, Espanha, Colômbia e Brasil. Esta iniciativa é desenvolvida em colaboração com a Fundación Lealtad e a Fundación Adecco.

A Fundación Cepsa é uma entidade de interesse geral e sem fins lucrativos que tem como objetivo a realização de ações destinadas a responder às necessidades e prioridades das comunidades locais onde a sua fundadora, a COMPAÑÍA ESPAÑOLA DE PETRÓLEOS S.A.U. (Cepsa), desenvolve as suas atividades. Os âmbitos de atuação da Fundación Cepsa são de caráter social, cultural, ambiental, científico-educativo e de fomento do desporto de base.