Cepsa apresenta projetos inovadores no Congresso da ANTRAM

A Cepsa vai estar presente no Congresso da ANTRAM, onde vai apresentar as novas soluções que a companhia está a desenvolver para facilitar e melhorar a gestão das frotas, e assim dar resposta às expetativas de um setor do transporte de mercadorias em constante evolução.

Na 21ª edição do evento, que decorre no Algarve nos próximos dias 18 e 19 de novembro, a Cepsa pretende reforçar a parceria com a ANTRAM e com os seus associados. Paralelamente, a companhia vai apresentar os seus projetos inovadores que irão contribuir para ajudar as empresas na transição energética e na consequente redução das emissões de carbono.

De acordo com o seu plano Positive Motion, nos próximos dois anos a companhia vai assegurar a maior rede de carga ultrarrápida de veículos elétricos que permita ter pelo menos um carregador ultrarrápido a cada 200 km nas principais vias ibéricas. Por outro lado, irá criar uma rede ibérica em áreas de serviço e postos de abastecimento estratégicos, equipados com carregadores ultrarrápidos dedicados exclusivamente ao Transporte Pesado Rodoviário.

“Na Cepsa, já há muito tempo que as preocupações ambientais e as novas energias são para nós uma prioridade. Temos, por isso, uma estratégia bem definida no nosso plano Positive Motion, com o objetivo de liderar a mobilidade e as energias sustentáveis na Península Ibérica até 2030”, afirma Telmo Inácio, Responsável Comercial Cartões Frota em Portugal.

O responsável salienta que a companhia “continua a trabalhar e a tudo fazer para oferecer aos seus parceiros sempre as melhores soluções do mercado, com proximidade e profissionalismo, pois temos consciência de que para quem gere uma frota é fundamental saber que pode sempre contar com alguém do outro lado para o ajudar a resolver e a ultrapassar as questões do dia a dia.”

No congresso, a Cepsa vai ainda apresentar as inúmeras vantagens que o seu Cartão Frota oferece aos profissionais. Além dos descontos em combustíveis e a assistência em viagem, o cartão disponibiliza informação referente à operação de cada viatura, permitindo assim aos clientes controlar e otimizar os custos com as suas frotas de forma rápida e cómoda.

O cartão disponibiliza ainda serviços de apoio à gestão das frotas, como faturação eletrónica, recuperação do Gasóleo Profissional (em todos os países onde existe essa possibilidade), Net Invoice (em Espanha) e seguros para os veículos que compõem a frota da empresa.

Por outro lado, a muito valorizada função DUAL do Cartão Frota permite aos clientes, em caso de esgotamento de plafond, pagar os abastecimentos com outro meio de pagamento sem perder nenhuma das vantagens associadas ao cartão.

Para além destas vantagens, o cartão oferece ainda aos clientes serviços complementares, como o acesso a uma ampla rede de oficinas, pagamento de portagens e ferrys, e pagamento de multas.

A Cepsa é uma companhia internacional líder, comprometida com a mobilidade e a energia sustentável, com sólida experiência técnica após mais de 90 anos de atividade. A empresa também tem um negócio químico líder a nível mundial, com uma atividade cada vez mais sustentável. A Cepsa apresentou em 2022 o seu novo plano estratégico para 2030, a Positive Motion, que projeta a sua ambição de ser líder em mobilidade sustentável, biocombustíveis e hidrogénio verde em Espanha e Portugal, e tornar-se uma referência na transição energética. A companhia coloca os clientes no centro do seu negócio e trabalhará com eles para os ajudar a avançar com os seus objetivos de descarbonização. Os critérios ESG inspiram tudo o que a Cepsa faz para avançar o seu objetivo Líquido Positivo. Nesta década, reduzirá as suas emissões de 1 e 2 CO2 em 55%, e entre 15% e 20%, as de âmbito 3, com o objetivo de atingir zero emissões líquidas até 2050.