Cepsa é fornecedor exclusivo de lubrificantes do Grupo Arriva em Portugal

• Lubrificantes Auto para transportes de high-performance exigem garantias de elevada qualidade.

• Acordo firmado entre a Cepsa e Grupo Arriva em Portugal mantém fornecimento de lubrificantes em regime de exclusividade. Há já vários anos que a Cepsa fornece lubrificantes a este grupo de transportes.

No passado mês de junho, a Cepsa Portuguesa Petróleos e o Grupo Arriva em Portugal, do qual fazem parte a TST e Arriva Portugal Norte, protagonizaram a renovação do seu acordo comercial para o fornecimento de lubrificantes auto. A Cepsa continuará assim a ser o fornecedor exclusivo do Grupo Arriva em Portugal nesta gama de produtos.

Toda a frota do Grupo Arriva em Portugal, composto por cerca de 750 viaturas que operam em toda a Margem Sul do Tejo, com ligações a Lisboa, e a Norte do país, continuará a ter assim à sua disposição toda a gama de óleos de motor, de transmissões e refrigerantes de alta performance fornecidos pela Cepsa.

Com este acordo, a Cepsa consolida a sua posição no fornecimento das frotas urbanas - um segmento que pela exigência de performance a que os veículos estão sujeitos – exige igualmente produtos fiáveis e de elevada qualidade.

A Cepsa fortalece assim a sua presença em várias regiões do país, com o fornecimento de lubrificantes nos distritos de Setúbal, Porto, Braga, Guimarães e Famalicão.

Sobre a renovação do acordo, o responsável da Cepsa pela área de lubrificantes, João Madeira, comenta “a renovação do acordo veio estreitar os laços já existentes entre as duas companhias e comprovar a excelência dos produtos Cepsa, que mereceu novamente o voto de confiança do Grupo Arriva, com quem já trabalhamos há cerca de 4 anos.”

A Cepsa é uma Companhia Energética Global, que opera de modo integrado em todas fases da cadeia de valor dos hidrocarbonetos, para além de fabricar produtos a partir de matérias-primas de origem vegetal e de estar presente no setor das energias renováveis. A Mubdala Investment Company, um dos maiores fundos soberanos do mundo é o seu único acionista.
Tem mais de 85 anos de experiência e uma equipa de cerca de 10.000 profissionais com grande excelência técnica e capacidade de adaptação. Está presente em todos os cinco
continentes através das suas áreas de negócio de Exploração e Produção, Refinação, Petroquímica, Marketing, Gás e Eletricidade e Trading

Sobre o Grupo Arriva em Portugal

A Arriva entrou no mercado Português em 2000 e os seus interesses no mercado de transporte rodoviário Português cobre uma quota de cerca de 30% do mercado. Com uma participação de 31,5% na maior operadora de transportes públicos de Portugal, o Grupo Barraqueiro, a Arriva também tem participação na única operadora ferroviária privada do país, a Fertagus. As operações de autocarros da empresa são realizadas por duas empresas operacionais: Transportes Sul do Tejo, SA (TST) e Arriva Portugal, Lda.

A TST desenvolve a sua atividade na Península de Setúbal, a sua frota é composta por cerca de 500 viaturas e servem uma população de cerca de 1 milhão de habitantes. A área de atuação, com 1600 Km2, abrange os concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, efetuando serviços de transporte de passageiros, através de carreiras urbanas, suburbanas e rápidas.

A Arriva Portugal Norte desenvolve a sua atividade no norte do país, conta com uma frota com cerca de 230 viaturas, tendo 191 concessões e operando aproximadamente 200 linhas em 15 concelhos diferentes. O território operacional da ARRIVA cobre uma área de 2503,3 km2 dividido por duas regiões distintas (Vale do Ave e Área Metropolitana do Porto), servindo uma população de aproximadamente 500.000 habitantes.