Cepsa lança lubrificante para transmissões automáticas de veículos pesados

A Cepsa lançou recentemente um novo lubrificante 100% sintético para transmissões automáticas com propriedades de economia de combustível e de elevado período de muda.

O ATF 4000S foi especialmente concebido para transmissões automáticas de diesel pesado, incluindo camiões e autocarros que operem sob condições muito exigentes.

Este novo lubrificante é particularmente recomendado em aplicações de transporte profissional, proporcionando um período de muda alargado de até 180 mil km, dependendo do fabricante, sendo homologado com as especificações mais exigentes dos principais fabricantes: ZF, MAN, MB, Voith e VOLVO.

Aprovado para utilização nas transmissões ZF Ecolife ZF Ecomat e Voith Diwa, o ATF 4000S cumpre as especificações ZF TE-ML 04D/14C/16M/16S/20C/25C; MB-Approval 236.9;
Voith 150.014524.xx; MAN 339 Type Z3/Z12; VOLVO 97341.

O lubrificante ATF 4000S estará disponível através dos canais de distribuição habituais da companhia, que incluem uma extensa rede de postos de abastecimento em Espanha e Portugal, bem como oficinas especializadas e distribuidores oficiais.

A Cepsa é uma companhia internacional líder, comprometida com a mobilidade e a energia sustentável, com sólida experiência técnica após mais de 90 anos de atividade. A empresa também tem um negócio químico líder a nível mundial, com uma atividade cada vez mais sustentável. A Cepsa apresentou em 2022 o seu novo plano estratégico para 2030, a Positive Motion, que projeta a sua ambição de ser líder em mobilidade sustentável, biocombustíveis e hidrogénio verde em Espanha e Portugal, e tornar-se uma referência na transição energética. A companhia coloca os clientes no centro do seu negócio e trabalhará com eles para os ajudar a avançar com os seus objetivos de descarbonização. Os critérios ESG inspiram tudo o que a Cepsa faz para avançar o seu objetivo Líquido Positivo. Nesta década, reduzirá as suas emissões de 1 e 2 CO2 em 55%, e entre 15% e 20%, as de âmbito 3, com o objetivo de atingir zero emissões líquidas até 2050.