Cepsa no 7º Salão Nacional do Transporte para reforçar relação com profissionais do transporte

Lisboa, 08 de julho de 2024 – A Cepsa esteve presente, nos dias 5, 6 e 7 de julho, na 7ª edição do Salão Nacional do Transporte. Promovido pela ANTRAM, o Salão Nacional do Transporte foi, exclusivamente, dedicado ao transporte rodoviário de mercadorias.

Esta edição do Salão Nacional do Transporte voltou a ter como palco o Pavilhão Expocentro, em Pombal, e foi o ponto de encontro dos profissionais da área do transporte (empresários, motoristas, fornecedores e clientes).

De forma a apoiar o setor do transporte profissional, no que respeita os desafios na descarbonização das suas atividades, a Cepsa apresentou aos seus clientes alternativas sustentáveis de transporte, que vão desde a disponibilização de soluções energéticas mais sustentáveis e 100% renováveis, às soluções STARRESSA que, através da disponibilização de serviços complementares, permitem gerir, controlar e otimizar facilmente e com total conforto, rapidez todos os custos da sua frota, seja qual for a solução de mobilidade do cliente e as suas rotas, em toda a rede de postos de abastecimento de Portugal, Espanha e a nível internacional, em mais de 12.000 postos.

De acordo com Marco Oliveira, Country Manager da STARRESSA “Com mais de 80 anos de experiência no setor do transporte profissional, a Cepsa, enquanto player de referência, esteve presente no 7º Salão Nacional do Transporte para dar a conhecer a sua gama de produtos e serviços, e em especial os cartões STARRESSA que aportam um valor acrescentado único aos transportadores”.

A nível de serviços disponibilizados ao setor do transporte profissional, a Cepsa desenvolveu recentemente um novo conceito, que consiste num espaço onde, para além dos motoristas poderem reabastecer as suas viaturas, poderão ainda usufruir, de forma segura, de uma série de serviços complementares, tais como restauração, duches, lavandaria e zona de descanso. Trata-se do Truck Village, um novo conceito que já é realidade em Madrid, e que até final de 2024 será expandido a mais 6 espaços. Situado em localizações estratégicas e de tremenda utilidade para os clientes portugueses, os condutores de veículos pesados poderão encontrar um espaço com segurança e com todos os serviços necessários para o seu bem-estar, nomeadamente controlo de acessos, vigilância 24/7 e perímetro iluminado.

Com a presença de muitas empresas do setor de pós-venda, fornecedoras das frotas de pesados e de todos aqueles que se ocupam da manutenção e reparação de camiões em Portugal, durante o 7º Salão Nacional do Transporte, foram dadas a conhecer as mais recentes novidades do setor.

A Cepsa é uma companhia internacional líder, comprometida com a mobilidade e a energia sustentável, com sólida experiência técnica após mais de 90 anos de atividade. A empresa também tem um negócio químico líder a nível mundial, com uma atividade cada vez mais sustentável.

A Cepsa apresentou em 2022 o seu novo plano estratégico para 2030, a Positive Motion, que projeta a sua ambição de ser líder em mobilidade sustentável, biocombustíveis e hidrogénio verde em Espanha e Portugal, e tornar-se uma referência na transição energética. A companhia coloca os clientes no centro do seu negócio e trabalhará com eles para os ajudar a avançar com os seus objetivos de descarbonização.

Os critérios ESG inspiram tudo o que a Cepsa faz para avançar o seu objetivo Líquido Positivo. Nesta década, reduzirá as suas emissões de 1 e 2 CO2 em 55%, e entre 15% e 20%, as de âmbito 3, com o objetivo de atingir zero emissões líquidas até 2050.