Cepsa reforça atividade e inicia a comercialização de eletricidade em Portugal

Operações começaram com fornecimento de energia elétrica aos escritórios da Cepsa em Lisboa.

Ao longo de 2019, a Cepsa fornecerá energia aos seus postos de abastecimento.

A Cepsa dá um passo em frente e obtém licença para iniciar a comercialização de energia elétrica no mercado luso

As operações da Cepsa iniciaram-se com o fornecimento de eletricidade aos escritórios em Lisboa e durante este mês, ampliam-se à fábrica de distribuição e armazenagem de Matosinhos, no Porto. Durante o ano de 2019 pretende-se ainda que este fornecimento chegue aos postos de abastecimento da rede Cepsa em Portugal.

A autorização de comercialização irá permitir cumprir com o compromisso de fornecimento de eletricidade de origem 100% renovável que requerem os pontos de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da IONITY, que serão instalados nos postos de abastecimento Cepsa em Portugal.

Em Espanha a Cepsa acumula 15 anos de experiência no fornecimento de eletricidade a indústrias e PMEs sendo que, atualmente, dispõe de um portefólio de mais de 1000 empresas. Adicionalmente, desde 2009 que tem um escritório elétrico que coloca à disposição dos clientes a energia produzida por terceiros, ajustando a produção de eletricidade à procura. A experiência da Cepsa na área da eletricidade completa-se com a atividade de cogeração: Uma experiência de quase três décadas a produzir energia através das centrais de cogeração e ciclo combinado das suas instalações industriais a que brevemente se juntará o primeiro parque eólico da Cepsa.

A Cepsa é uma Companhia Energética Global, que opera de modo integrado em todas fases da cadeia de valor dos hidrocarbonetos, para além de fabricar produtos a partir de matérias-primas de origem vegetal e de estar presente no setor das energias renováveis. A Mubadala Investment Company, um dos maiores fundos soberanos do mundo é o seu único acionista. Tem mais de 85 anos de experiência e uma equipa de cerca de 10.000 profissionais com grande excelência técnica e capacidade de adaptação. Está presente em todos os cinco continentes através das suas áreas de negócio de Exploração e Produção, Refinação, Petroquímica, Marketing, Gás e Eletricidade e Trading.

Visite: www.cepsa.com