Fundação Cepsa anuncia a 14ª edição dos Prémios ao Valor Social

• A Fundación Cepsa irá atribuir 400.000 euros a iniciativas que promovam o bem-estar e a inclusão social dos mais carenciados
  • As inscrições estão abertas de 11 de setembro a 4 de outubro
  • Desde 2005 que estes prémios contribuíram para o desenvolvimento de mais de 270 projetos sociais em Portugal, Espanha, Colômbia e Brasil

A Fundación Cepsa acaba de abrir as inscrições para os Prémios Valor Social, um prémio que visa reconhecer e promover diferentes iniciativas sociais que favoreçam a inclusão e o bem-estar de pessoas ou grupos menos favorecidos.

A décima quarta edição dos Prémios Valor Social vai atribuir até 400.000 euros aos projetos sociais vencedores em Portugal, Espanha, Colômbia e Brasil.

As candidaturas podem ser submetidas entre 11 de setembro e 4 de outubro através do preenchimento do formulário de inscrição, disponível no site da Fundação www.fundacioncepsa.com.

No próximo mês de novembro será anunciada a decisão de cada um dos júris locais, que envolvem diferentes representantes institucionais relacionados com o âmbito da ação social.

Prémios ao Valor Social

Estes Prémios reconhecem projetos sociais com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de grupos muito diversos: pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados, doentes, portadores de deficiência física ou mental, minorias étnicas, crianças, jovens e adolescentes, idosos ou vítimas de violência de género, entre outros.

Os Prémios ao Valor Social são a principal referência de ação social da Fundación Cepsa. Desde sua primeira convocatória, em 2005, estes prémios distribuíram mais de dois milhões de euros e impulsionaram 272 iniciativas.

Sobre a Fundación Cepsa

A Fundación Cepsa é uma entidade de interesse geral e sem fins lucrativos que tem como objetivo a realização de ações destinadas a responder às necessidades e prioridades das comunidades locais onde a sua fundadora, a COMPAÑÍA ESPAÑOLA DE PETRÓLEOS S.A.U. (Cepsa), desenvolve as suas atividades. Os âmbitos de atuação da Fundación Cepsa são de caráter social, cultural, ambiental, científico-educativo e de fomento do desporto de base.