MOTORBUS É DISTRIBUIDOR OFICIAL CEPSA PARA A GAMA DE PESADOS

Lisboa, 20 de julho, 2023 - A Cepsa alargou o seu portfólio de parceiros, passando agora a Motorbus a ser distribuidora oficial da empresa vocacionada para o setor de veículos pesados. Com a sua extensa gama de lubrificantes Traction, para o setor dos veículos pesados, apresenta benefícios claros como a poupança real e a economia em combustível, notórios graças aos lubrificantes Cepsa que também reduzem a emissão de CO2.

Sendo a Motorbus - Bus & Truck uma empresa especializada na comercialização de peças para viaturas pesadas multimarca, esta nova parceria permite-lhe cobrir uma área de lubrificantes que se encontrava adormecida na entidade e que agora será potenciada junto de um perfil com necessidades muito concretas onde a Cepsa apresenta soluções avançadas.

"Na Cepsa, estamos comprometidos com a mobilidade sustentável e promovemo-la em muitas áreas diferentes. Neste caso, isso é visível através do desenvolvimento de lubrificantes e fluidos avançados que, graças às nossas inovadoras capacidades técnicas, não só atendem a todas as necessidades dos veículos pesados, mas também reduzem significativamente o seu impacto ambiental. Estamos extremamente satisfeitos com esta nova parceria com a Motorbus que nos parece de vital importância para a promoção da nossa gama de diesel pesado, nomeadamente a gama Traction que incide concretamente sobre os veículos pesados refere João Madeira, diretor comercial de Lubrificantes da Cepsa Portugal.

Além da Cepsa, a Motorbus irá comercializar alguns produtos da marca Texaco, comercializada também pela Cepsa em Portugal.

A Cepsa é uma companhia internacional líder, comprometida com a mobilidade e a energia sustentável, com sólida experiência técnica após mais de 90 anos de atividade. A empresa também tem um negócio químico líder a nível mundial, com uma atividade cada vez mais sustentável. A Cepsa apresentou em 2022 o seu novo plano estratégico para 2030, a Positive Motion, que projeta a sua ambição de ser líder em mobilidade sustentável, biocombustíveis e hidrogénio verde em Espanha e Portugal, e tornar-se uma referência na transição energética. A companhia coloca os clientes no centro do seu negócio e trabalhará com eles para os ajudar a avançar com os seus objetivos de descarbonização. Os critérios ESG inspiram tudo o que a Cepsa faz para avançar o seu objetivo Líquido Positivo. Nesta década, reduzirá as suas emissões de 1 e 2 CO2 em 55%, e entre 15% e 20%, as de âmbito 3, com o objetivo de atingir zero emissões líquidas até 2050.