Salesianos de Évora recebem prémio da Fundación Cepsa

A Fundação Salesianos de Évora recebeu o Prémio ao Valor Social, entregue pela Fundación Cepsa, no valor de 10.415€, pelo trabalho desenvolvido no âmbito do projeto “Mães brilhantes”.
A entrega do prémio decorreu num evento virtual que juntou responsáveis dos Salesianos; a presidente do júri, Conceição Zagalo; o presidente da Cepsa Portuguesa, José Aramburu e a Diretora de Marketing e Comunicação da Cepsa.

Dina Machado, coordenadora do projeto distinguido, destacou “a importância deste apoio”, que vai permitir dar continuidade ao objetivo do “Mães brilhantes”: o acompanhamento de mães de famílias monoparentais em situação de vulnerabilidade, de forma a responder e ser um apoio efetivo aos vários desafios que estas mães e as suas famílias enfrentam. Nesse sentido, o programa está assente no desenvolvimento de competências aos níveis parental, pessoal, social e profissional.

Para além deste programa dos Salesianos de Évora, a Fundación Cepsa premiou mais 4 projetos: “Brigada Sénior”, promovido pela Associação Nacional de Apoio ao Desenvolvimento, Investigação e Comunidade (ANADIC); “Uma Casa, Muitas Famílias”, da Associação Aprender em Parceria - A PAR; “Semear Emprega”, da associação Inclusão para a deficiência (BIPP) e “Academia da Mudança”, promovido pela Associação Serve the City Portugal (STC). Foram distribuídos, no total, mais de 56 mil euros pelas 5 instituições vencedoras, de forma a apoiar os programas que desenvolvem.

O Presidente da Cepsa Portuguesa, José Aramburu, disse “estar impressionado com o trabalho que está a ser realizado pelas várias associações” e acrescentou que “a Cepsa tem um compromisso para com as comunidades em que está inserida e participa ativamente no apoio a projetos de ação social”.

Conceição Zagalo, presidente do Júri, referiu que “a Cepsa é um exemplo a seguir no tecido empresarial em Portugal, já que estes prémios se traduzem agora em 65 instituições contempladas em Portugal (desde o início do projeto), num montante que caminha a passos largos para 1 milhão de euros”.

Cláudia Soares-Mendes, Diretora de Marketing e Comunicação, destacou que “este ano, em consequência da pandemia, incrementámos, em 100.000€ o valor económico dos prémios; o que perfez, a nível de todo o grupo, um total de 500.000€ em dinheiro para impulsionar, para além das iniciativas habituais dos prémios, projetos destinados a minimizar os efeitos da atual crise sanitária. Em 2020 alcançamos um máximo de 435 candidaturas, 60 das quais em Portugal. Estes números são um êxito para a Cepsa e uma motivação para prosseguirmos com o nosso trabalho”.

Fundación Cepsa
info@fundacioncepsa.com
www.fundacioncepsa.com
Sobre a Fundación Cepsa A Fundación Cepsa é uma entidade de interesse geral e sem fins lucrativos que tem como objetivo a realização de ações destinadas a responder às necessidades e prioridades das comunidades locais onde a sua fundadora, a COMPAÑÍA ESPAÑOLA DE PETRÓLEOS S.A.U. (Cepsa), desenvolve as suas atividades. Os âmbitos de atuação da Fundación Cepsa são de caráter social, cultural, ambiental, científico-educativo e de fomento do desporto de base.