• CGI Portugal/

CGI distinguida como Major Player de serviços mundiais de consultoria empresarial no relatório MarketScape da IDC

Report this content

Lisboa, 30 de julho, 2024 – A CGI (TSX: GIB.A) (NYSE: GIB), uma das maiores empresas de consultoria de negócio e de TI, a nível global, foi distinguida como Major Player no IDC MarketScape: Worldwide Business Consulting Services 2024 Vendor Assessment*. A experiência de consultoria empresarial da CGI baseia-se na sua aptidão para fornecer os conhecimentos, as capacidades e os serviços de consultoria de que os clientes necessitam para equilibrar os imperativos de curto e de longo prazo e obterem resultados alinhados com as suas estratégias de negócio.

“A CGI destaca-se por transformar as organizações de modo a tornarem-se mais sustentáveis, resilientes, ágeis e centradas no cliente, ao mesmo tempo que navega à velocidade da mudança e das complexidades dos portefólios, negócios e modelos operacionais”, afirmou Bill Latshaw, Practice Research Lead da IDC Business Consulting Services. “A CGI é uma boa escolha quando é necessário fazer a ponte entre a estratégia e a execução para satisfazer as necessidades atuais e futuras. Durante esta avaliação, os clientes da CGI descreveram-na, frequentemente, como um parceiro pragmático, leal e empreendedor.”

O relatório refere que “a CGI coloca as pessoas em primeiro lugar na sua abordagem de consultoria, de modo a que os seus consultores possam promover a mudança que permite aos seus clientes alcançarem sucesso relevante e sustentável. Através desta abordagem, a CGI trabalha em estreita parceria com os clientes para que possam evoluir e alcançar o seu pleno potencial. A CGI consegue isto com consultores que aceitam bem o feedback e são muito responsivos, enquanto utilizam tecnologia, plataformas digitais e a IA para ampliar os resultados dos seus clientes”.

“Acreditamos que o facto de sermos nomeados Major Players reconhece a parceria estabelecida pelos nossos consultores com os gestores dos clientes, ajudando-os a pensar com ousadia e a agir de forma pragmática para gerar resultados empresariais. Este feedback dos nossos clientes demonstra o valor diferenciador do nosso modelo, talento e capacidades”, afirmou Pierre-Dominique Martin, Senior Vice-President, Global Business and Strategic IT Consulting da CGI.

Os consultores da CGI estabelecem parcerias com clientes dos setores privado e governamental em todo o mundo de forma a gerar valor sustentável em áreas críticas de consultoria, como estratégia de negócio, organização e gestão da mudança, operações core e tecnologia. Dentro de cada uma dessas áreas, os consultores da CGI disponibilizam uma ampla gama de ofertas empresariais estratégicas para atender às prioridades dos clientes C-level, incluindo a conceção e implementação de estratégias para o uso responsável da IA, gestão sustentável da cadeia de fornecimento, ESG, fusões e aquisições e muito mais.

*IDC MarketScape: Worldwide Business Consulting Services Vendor Assessment (#US51113123), Junho 2024