• CGI Portugal/

CGI é reconhecida como uma das principais empresas de serviços profissionais em Cloud do mundo no relatório IDC MarketScape

Report this content

Lisboa, 27 de agosto de 2024 - A CGI (TSX: GIB.A) (NYSE: GIB), uma das maiores empresas de consultoria de negócios e TI do mundo, foi nomeada uma das principais empresas no IDC MarketScape: Worldwide Cloud Professional Services 2024 Vendor Assessment*. Os principais pontos fortes da CGI na cloud são a sua capacidade de estabelecer, em ritmo e escala, parcerias com os clientes para co-criar, fornecer e gerir soluções empresariais digitais inovadoras baseadas nesta tecnologia

"Nos últimos anos, a CGI tem vindo a reforçar as suas actividades de serviços profissionais e geridos na cloud para permitir que os clientes se transformem com mais sucesso em empresas digitais", afirmou Gard Little, Vice-Presidente de Investigação da IDC. "A CGI aproveita fortemente as suas alianças globais com todos os principais hiperescaladores em parceria com os seus clientes. A CGI acredita que esta abordagem permite que os seis imperativos da cloud se tornem adaptativos, resilientes e preparados para o futuro: estratégia de cloud, racionalização de portefólio, inovação, integração, entrega focada em resultados e excelência operacional".

De acordo com o IDC MarketScape, "os pontos fortes da CGI são as suas ferramentas e metodologias de última geração e o facto de ajudar os clientes a justificar os seus investimentos com serviços profissionais na cloud. A CGI também apresentou à IDC um plano bem articulado para a retenção de clientes e para aumentar a receita por colaborador no curto prazo."

"Acreditamos que este reconhecimento da IDC MarketScape destaca os serviços profissionais e abrangentes de cloud da CGI, que são essenciais para permitir que os clientes impulsionem a agilidade e a inovação dos negócios nas suas estratégias digitais", refere Mayank Bhargava, vice-presidente e líder de práticas de modernização de cloud nas operações da CGI nos EUA.

"De acordo com o mais recente estudo anual da CGI, os CXOs e os seus colaboradores diretos consideram aumentar significativamente a migração para a cloud e a modernização de aplicações nos próximos dois anos, com um forte foco na habilitação de recursos de IA. Esta mudança exige que as organizações acelerem e preparem as suas jornadas digitais para o futuro através do uso melhorado e estratégico da cloud, fundamental para a integração da IA", acrescenta Mayank Bhargava. "Como pioneira em serviços de cloud, a CGI oferece um vasto portefólio de serviços e soluções concebidas para ajudar os nossos clientes a adaptarem-se às realidades do mercado em constante evolução, acelerando assim os resultados comerciais que esperam dos seus investimentos em tecnologia."

* IDC MarketScape: Worldwide Cloud Professional Services 2024 Vendor Assessment (#US5140 6224), junho de 2024