FUNDAÇÃO AEP PROMOVE EMPREENDORISMO SÉNIOR

No próximo dia 16 de maio, a Fundação AEP realiza no Regia Douro Park, em Vila Real, o 3º Seminário “Empreender dos 45 aos 60 - Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Sénior”.

Destinado aos agentes de desenvolvimento e decisores de nível local, bem como à sociedade em geral, esta iniciativa (a primeira de quatro) insere-se no Projeto Empreender 45-60 - Uma Estratégia de Apoio ao Empreendedorismo Sénior, e tem como objetivo despertar consciências para a problemática do desemprego nas faixas etárias acima dos 45 anos, potenciando o debate de ideias e a divulgação do projeto entre os participantes.

O Projeto Empreender 45-60 tem previsto a identificação de modelos de apoio ao empreendedorismo sénior, recolhendo boas práticas internacionais passíveis de serem adaptadas à realidade portuguesa assim como a avaliação do estado da arte na Região Norte sobre o desemprego qualificado sénior. Ainda no âmbito deste projeto, está prevista a criação de 10 novas empresas até o final de 2017, resultantes do Projeto-piloto de Empreendedorismo “Senior Match Business - Crie o Seu Negócio”.

O Empreender 45-60 - Uma Estratégia de Apoio ao Empreendedorismo Sénior na Região Norte é um projeto da Fundação AEP apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Norte 2020 - Sistema de Apoio a Ações Coletivas - Promoção do Espírito Empresarial, e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para mais informações www.empreender4560.pt e info@empreender4560.pt