NOVA LINHA DE SEGURO DE CRÉDITOS COM GARANTIA DO ESTADO

A ANEME – Associação Nacional de Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas, em parceria com a COSEC, realizam no dia 9 de outubro, no Polo Tecnológico de Lisboa, um Seminário de Divulgação da nova Linha dedicada de Seguros de Créditos com Garantia do Estado, para sectores metalúrgicos, metalomecânicos e de moldes. O valor da Linha é de 100 milhões de euros e vai ser gerida pela COSEC.

Esta Linha de Seguro de Créditos, inserida no Programa Capitalizar Mercados Externos e no Programa Internacionalizar, é de extrema importância para estes sectores, permitindo-lhes crescerem e apostarem em novos mercados. O seminário, para além desta nova Linha, vai divulgar outras Linhas de Seguro de Créditos e Seguro-caução com garantia do Estado,” afirma Maria Luís, Diretora Geral da ANEME.

O evento conta, com as presenças do Ministro-Adjunto e da Economia e o Secretário de Estado da Internacionalização que irão acompanhar a assinatura do protocolo, entre a ANEME e a COSEC, de dinamização desta Linha de Seguro de Créditos e de cooperação institucional.

Ver programa em anexo.