Chronopost lança Livetracking, uma solução única em Portugal que permite acompanhar percurso das encomendas em tempo real

A inovação mais relevante apresentada no E-Show pela Chronopost é a nova solução de Livetracking, a qual permite ao destinatário de uma encomenda acompanhar o percurso da mesma em directo. Este serviço foi lançado no início do Verão para os clientes da loja online Continente e, como explica Pedro Santos, Ecommerce Operation Director da Sonae MC “enquadra-se claramente nos nossos objetivos de oferecer aos nossos Clientes a máxima conveniência de entrega, de uma forma rápida, prática e cómoda. Com modelos de entrega inovadores e focados no Cliente, como a solução livetracking da Chronopost, oferecemos valor acrescentado aos nossos Clientes – são já muitos os milhares de horas de tempo disponível que lhes conseguimos oferecer”.

No momento exacto em que se inicia a janela horária de entrega comunicada pelo Predict, é enviado um SMS ou email ao comprador online, que lhe dá conta de que se aproxima o momento da entrega efectiva da entrega da encomenda, podendo este acompanhar os últimos momentos da mesma e, assim, desfrutar de toda a confiança que este processo traz. Portugal vem agora juntar-se à Alemanha e Reino Unido, países onde esta inovação já se encontrava disponível.

Outra das novidades prende-se com o Predict, o serviço interactivo da Chronopost para alerta de entrega ao destinatário, lançado há 2 anos, que passa agora a ter uma janela horária de apenas 1 hora para todas as encomendas, independentemente do serviço contratado pelo e-shopper. Este passa a ser um standard do DPDgroup nos países onde actua e encontra-se igualmente disponível para as encomendas cross-border.

A Chronopost divulgou ainda a realização de entregas de encomendas online ao domingo. “A Chronopost é a primeira operadora de entregas expresso a oferecer aos seus clientes esta possibilidade. Sempre fizemos entregas ao sábado, mas decidimos agora disponibilizar a nossa experiência de entrega domiciliária em todo o fim-de-semana”, refere Olivier Establet, Presidente da Chronopost.

Também a rede Pickup, composta por 450 lojas de proximidade, tem vindo a ser reforçada no que se refere à sua distribuição. “O nosso objectivo é melhorar a conveniência das lojas Pickup, sendo que actualmente já temos mais de 90% da população a menos de 15 minutos de distância. Estamos certos da importância que a rede Pickup tem para os e-shoppers, razão pela qual passámos a entregar ao sábado, na nossa rede, as encomendas recolhidas na sexta-feira”, continua Olivier Establet. A rede Pickup teve um reforço superior a 10% no número de lojas, nos últimos 12 meses, continuando a fase de expansão que está planeada para a mesma.

Sobre a Chronopost
A Chronopost Portugal, empresa líder no mercado doméstico no segmento B2B do transporte expresso, detém actualmente 13 estações (Vila Real, Porto, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Póvoa de Santa Iria, Lisboa, Corroios, Évora, Faro e Funchal) e uma frota própria de 350 viaturas de distribuição e 10 viaturas pesadas. Emprega 750 colaboradores.