Cision adquire a Viralheat

Lisboa (23 de março, 2015) - A Cision, empresa líder em prestação de serviços de media intelligence, anunciou hoje a aquisição da Viralheat, uma plataforma de excelência em Social Media Engagement. A Cision está a desenvolver a plataforma mais inclusiva de ferramentas de Social Media Engagement da indústria, sendo que a recente aquisição da Visible Technologies, e agora da Viralheat, confirmam o compromisso da empresa em ampliar as suas capacidades sociais.

A tecnologia da Viralheat tem vindo a ser consistentemente associada a um desempenho de topo em sites de avaliação de software e vem potenciar os serviços de Social Media da Cision. Este software de media intelligence, que inclui valiosos parâmetros de análise, vem auxiliar os marketeers digitais e os comunicadores em geral, a melhorar o seu marketing, fortalecendo a tomada de decisões com base na recolha e análise de dados.

“A Viralheat simplificou a gestão do nosso programa de Social Media, deu-nos ferramentas para incrementar o impacto dos conteúdos, e forneceu resultados mensuráveis relativamente ao desempenho dos mesmos, transversalmente e em todos os canais”, garantiu Shannon Hughes, Senior Marketing Director da Udemy.

“Quando a Cision e a Vocus se uniram, sublinhámos o quanto os nossos clientes beneficiariam dos investimentos em curso, neste espaço,” relembrou Peter Granat, CEO da Cision. “A aquisição da Viralheat é um exemplo perfeito do nosso compromisso em alargar a nossa oferta de serviços de Social Media e em fornecer produtos e serviços inovadores aos profissionais de RP, da comunicação, de Social Media e Content Marketing.”

A tecnologia da Viralheat estará de imediato ao dispor dos clientes da Cision, nos Estados Unidos. Ao longo de 2015, a Cision alargará esta disponibilização aos mercados do Canadá, Reino Unido, França e Alemanha. Os colaboradores da Viralheat passarão a fazer parte da equipa da Cision, e o CEO da Viralheat, Jeff Revoy e os co-fundadores da empresa, Raj Kadam e Vishal Sankhla, integrarão a equipa de Senior Management da Cision.

“A aquisição da Viralheat por parte da Cision é simbólica na medida em que ilustra a evolução dos Social Media, de um canal de comunicação com uma audiência direcionada para um elemento em tempo real que é imprescindível no que toca à presença mediática de qualquer marca”, afirmou Jeff Revoy, CEO da Viralheat. “Ao integrar a família de tecnologias Cision, estamos em condições de oferecer soluções mais abrangentes a uma base global de clientes muito mais alargada.”

Sobre a Cision

A Cision é líder global em media intelligence na prestação de serviços ao fluxo de trabalho integral dos profissionais de RP e comunicação de hoje. Oferecendo o software mais abrangente de RP e Social media, Rich Analytics e uma equipa de Global Insights, a Cision permite aos comunicadores aperfeiçoar o seu marketing e fortalecer a tomada de decisões, com base na recolha e análise de dados. A Cision representa também as marcas Gorkana Group, PRWeb, Help a Reporter Out (HARO) e iContact. Com sede em Chicago, a Cision tem mais de 100 mil clientes e possui filiais no Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Portugal, Suécia, Finlândia e China. Para mais informação, visite-nos em http://www.cision.com ou siga-nos @Cision no Twitter.

Sobre a Viralheat

A Viralheat é uma plataforma gestão de Content Marketing empresarial e social media que fornece aos marketeers digitais monitorização de social media, divulgação, análise, resultados e relatórios de conteúdos numa única interface de utilização intuitiva. Com esta tecnologia patenteada, a Viralheat está na vanguarda da análise social intuitiva que converte as “conversas” nos meio sociais em oportunidades viáveis de vendas. Grandes marcas globais integram de forma perfeita e harmoniosa os serviços da Viralheat nas suas vendas, marketing e apoio ao fluxo de trabalho do cliente, no sentido de obter retorno do seu investimento em  Social Media engagement.