Cision com 10 prémios nos AMEC Awards

Um total de dez projetos da Cision foram ontem premiados nos AMEC Awards 2020, os mais prestigiados prémios da indústria da medição e avaliação dos media na Europa.

A Cision Portugal recebeu o Prémio Bronze, atribuído pela Association for Measurement and Evaluation of Communication (AMEC), na categoria “Melhor uso da monitorização para um evento ou campanha”, pelo trabalho “Prémio Nobel” da Educação, desenvolvido com o Global Teacher Prize Portugal.

“A distinção alcançada com o projeto Global Teacther Prize Portugal premeia, sobretudo, uma organização muito competente, que, apesar de disputar um mercado muito condicionado por métricas desajustadas da realidade, teve a audácia de implementar uma framework de avaliação integrada, focada na criação de valor e no cumprimento dos objetivos traçados para o projeto”, diz Uriel Oliveira, vice-presidente da Cision Portugal.

Afonso Mendonça Reis, fundador das Mentes Empreendedoras, promotores do Global Teacher Prize em Portugal, acrescenta: “A parceria com a Cision é crucial para termos uma visão em tempo real do impacto de comunicação dos nossos programas, permitindo, de uma forma muito concreta e cirúrgica, fazer adaptações e melhorias necessárias. Obrigado à equipa da Cision Portugal pela colaboração e apoio que nos dão”.

A Cision Portugal estava também na shortlist para o “Prémio inovação para novas metodologias de monitorização”, com o projeto para avaliar a reputação das Instituições de Ensino Superior nos meios de comunicação social, desenhado com a Universidade de Coimbra.

O prémio recebido pela Cision Portugal foi um dos dez que a Cision obteve a nível global – dois de ouro, um de prata e sete de bronze – afirmando-se como um dos grupos com mais projetos distinguidos pela AMEC.

Esta foi a primeira vez que a Cision Portugal foi vencedora AMEC Awards, depois de, no ano passado, ter estado entre os finalistas na categoria “Melhor monitorização para os setores público e não lucrativo”, com o trabalho “VisitPortugal”, desenvolvido para o Turismo de Portugal.

Os AMEC Awards visam reconhecer e celebrar o trabalho e talento excecionais no âmbito da pesquisa, monitorização e avaliação de media, demonstrando a importância destas áreas dentro do setor da comunicação e relações públicas.

A cerimónia de entrega dos prémios, que deveria ter tido lugar no início de junho, em Viena – no âmbito da AMEC Global Summit on Measurement, a maior conferência mundial do setor – foi transformada num evento virtual, que se realizou ontem.

A AMEC é a maior organização profissional de media intelligence e insights do mundo, representando empresas e profissionais que fornecem serviços de avaliação de media e pesquisa de comunicação. Atualmente tem mais de 160 membros em 86 países de todo o mundo.