Cision e PR Newswire Anunciam Intenção de Fusão, Criando Uma Plataforma Líder em Comunicação Global

CHICAGO e NOVA IORQUE, 15 de dezembro de 2015 /PRNewswire/ -- A Cision, empresa global em media intelligence, anunciou um acordo para adquirir a PR Newswire, fornecedora líder de mercado em Comunicação Multimédia, integrante do grupo UBM plc, numa transação que pode criar a líder global de software e serviços de comunicação. A transação, que requer aprovação dos acionistas da UBM plc, assim como aprovação regulatória, está prevista para ser concluída no final do primeiro trimestre de 2016.

A PRN é a líder global em comunicações e serviços relacionados de Relações Públicas ("RP") e Relações com Investidores ("RI"), conectando mais de 30 mil clientes às suas audiências de interesse através da mais ampla rede de distribuição deste segmento em todo o mundo. Clientes de abrangência multinacional do ranking Fortune 2000, pequenos negócios, agências de Relações Públicas e entidades governamentais dependem da PR Newswire para segmentar, atingir e engajar os mais relevantes veículos de media e audiências com conteúdo impactante e oportuno.

"A união da Cision e da PR Newswire permitirá aos comunicadores transformarem dados em insights praticáveis – a conexão necessária entre comunicação e resultados", explicou Peter Granat, CEO da Cision. "Estamos empenhados em construir uma plataforma completa para ajudar os nossos clientes a gerir todo o ciclo de vida da comunicação – da descoberta de influenciadores e distribuição de conteúdo até o engajamento e análise de campanhas.”

A combinação dos recursos da Cision e da PRN resultará numa ferramenta de comunicação prática e integrada para recolha de informações, distribuição e uso de plataformas analíticas. A escala potencializada da combinação das duas empresas permitirá investimentos significativos em Pesquisa & Desenvolvimento para apoiar a inovação contínua em tecnologia.

"Nós estamos muito animados com a negociação e com as oportunidades que esta pode oferecer aos nossos clientes, parceiros e colaboradores", disse Robert Gray, CEO da PR Newswire. "A PR Newswire auxilia profissionais de RP, RI, Marketing e Compliance a maximizar o impacto de seus programas de comunicação através das melhores soluções do segmento e a combinação com a Cision irá aumentar ainda mais esta capacidade."

Essa transação é o exemplo mais recente do firme comprometimento da Cision em continuar a fornecer produtos e serviços inovadores e novas possibilidades aos profissionais de marketing. Deutsche Bank Securities Inc., Barclays e RBC Capital Markets Barclays  estão a fornecer o financiamento da dívida à Cision. .

Enquanto as aprovações regulatórias e dos acionistas estiverem em processamento, o negócio de ambas as empresas prossegue normalmente, sem mudanças.

Sobre a Cision:

A Cision é uma empresa líder global em media intelligence, fornecendo soluções completas para o atual fluxo de trabalho do profissional de RP e Comunicação. Oferecendo o software de RP e mídias sociais mais completo do segmento, analytics potencializado e um time Global provendo insights, a Cision permite que os comunicadores aprimorem suas ações de marketing e fortaleçam as decisões baseadas em dados. A Cision também representa as marcas Gorkana Group, PRWeb, Help a Reporter Out (HARO) e iContact. Baseada em Chicago, a Cision tem mais de 100 mil clientes no mundo e possui escritórios no Canadá, U.K., França, Alemanha, Portugal, Suécia, Finlândia e China. Para mais Informações visite www.cision.com e siga @Cision no Twitter.

Sobre a PR Newswire:

Tendo sido pioneira da indústria de distribuição comercial de notícias empresariais desde 1954, a PR Newswire fornece hoje soluções end-to-end para produzir, otimizar e segmentar conteúdo – de texto tradicional a vídeo online ou conteúdo multimédia – e então distribuir conteúdo e medir resultados permeando os canais tradicionais, digitais, mobile e sociais. Combinando a maior rede global multicanal e multicultural de distribuição e otimização de conteúdo com plataformas e ferramentas de workflowcompletas, a PR Newswire atende mais de 30 mil clientes nos seus escritórios em todo o do mundo. Para mais informações visite www.prnewswire.com  e siga @PRNewswire no Twitter.

Contato Cision:
Heather Whaling