Cision Finaliza a Aquisição da PR Newswire

LISBOA, (17 DE JUNHO, 2016) – A Cision concluiu hoje a aquisição da PR Newswire. O negócio foi aprovado em todos os mercados internacionais, exceto no Dubai e na China, onde está pendente a revisão regulatória. Através de uma combinação de serviços, a Cision e a PR Newswire irão oferecer aos seus clientes os melhores serviços do mercado em termos de distribuição de conteúdos, rede de influenciadores, monitorização e análise de media. Esta aquisição vem também expandir o alcance internacional da Cision, permitindo o acesso a 170 países e 40 línguas.
Através do diálogo com clientes, foi-nos transmitida de forma reiterada a necessidade de uma solução integrada que permita aos clientes fazer a gestão de campanhas e distribuição de mensagens multimédia através de vários canais. Com a aquisição da PR Newswire, os consumidores têm agora acesso a uma tecnologia e serviço globais, relações mais aprofundadas com os media e influenciadores, bem como à maior rede de distribuição de conteúdos existente no mercado.
Para os clientes da Cision, esta aquisição permite o acesso à maior e mais fiável rede de distribuição de meios de comunicação, websites e redes sociais da indústria, bem como o acesso a novos serviços incluindo a distribuição de conteúdos multimédia, ferramentas de IR, serviços creativos de ProfNet e MultiVu. Por sua vez, os clientes da PR Newswire terão acesso a um software de PR premiado, à base de dados de influenciadores mais alargada do mercado e a um pacote completo de serviços de monitorização e análise.
“A Cision tem sido líder na identificação de influenciadores, monitorização de media, engagement de redes sociais e análise”, comenta Peter Granat, CEO da Cision. “A aquisição da PR Newswire, líder de mercado na distribuição de comunicados de imprensa, é um passo gigante no sentido de oferecer aos nossos clientes uma solução totalmente integrada para todas as suas necessidades de PR, IR e redes sociais. A junção destas duas grandes potências de PR significa que podemos oferecer os serviços e ferramentas mais robustas para que os profissionais de PR e comunicação transmitam as suas mensagens em qualquer canal do mundo”.
Bob Gray, CEO da PR Newswire, deixará a empresa e Peter Granat será o CEO do grupo.
O plano combinado de produtos e respetivo calendário serão finalizados nos próximos meses. A Cision continuará a investir e a suportar todos os atuais serviços enquanto se estrutura o novo plano combinado de produtos.

Saiba mais sobre este anúncio e leia as Questões Mais Frequentes aqui.