Cision Portugal finalista nos AMEC Awards 2019

A Cision Portugal está entre os finalistas dos AMEC Awards 2019, os mais prestigiados prémios da indústria da medição e avaliação dos media na Europa. Em concreto, a empresa está na shortlist na categoria “Melhor monitorização para os setores público e não lucrativo”, com o trabalho “VisitPortugal”, desenvolvido para o Turismo de Portugal.

A nomeação da Cision Portugal foi uma das 14 que a Cision obteve a nível global, afirmando-se como a empresa com mais nomeações aos prémios atribuídos pela Association for Measurement and Evaluation of Communication (AMEC).

A Cision Portugal é a única empresa portuguesa na lista de finalistas.

Esta é a primeira vez que a Cision Portugal está nomeada para os AMEC Awards. “É muito importante, porque reconhece internacionalmente a determinação da nossa equipa local em ser pioneira no desenvolvimento das melhores práticas e em abordagens metodológicas inovadoras, sempre com o foco centrado na demonstração ao cliente do valor gerado pelo seu próprio trabalho”, diz Uriel Oliveira, vice-presidente da Cision Portugal, sobre a nomeação.

No âmbito do projeto “VisitPortugal”, iniciado em 2014, a Cision desenvolveu a monitorização e avaliação das notícias e publicações sobre Portugal como destino turístico veiculadas nos principais mercados internacionais. Estes insights permitiram estabelecer um paralelismo entre o crescimento do número de turistas em Portugal e o crescimento do valor da comunicação espontânea nestes mercados.

“Este trabalho é uma demonstração de que a avaliação do trabalho das relações públicas se faz com foco nos resultados alcançados, um funil de conversão entre audiências potenciais, audiências alcançadas e vendas – ou, neste caso, número de turistas – e não através de métricas artificiais, adaptadas da publicidade e totalmente descontextualizadas da realidade”, refere Uriel Oliveira.

Os AMEC Awards visam reconhecer e celebrar o trabalho e talento excecionais no âmbito da pesquisa, monitorização e avaliação de media, demonstrando importância destas áreas dentro do setor da comunicação e relações públicas.

Os prémios serão entregues no dia 23 de maio, em Praga, na República Checa. A cerimónia decorrerá no âmbito da AMEC Global Summit on Measurement, a maior conferência mundial do setor, onde profissionais de comunicação e relações públicas compartilham as mais recentes reflexões sobre monitorização e avaliação.

A AMEC é a maior organização profissional de media intelligence e insights do mundo, representando empresas e profissionais que fornecem serviços de avaliação de media e pesquisa de comunicação. Atualmente tem mais de 160 membros em 86 países de todo o mundo.