Missão Sorriso Continente: o triunfo mediático de um projeto de responsabilidade social

A Missão Sorriso Continente foi o projeto de responsabilidade social empresarial com maior projeção mediática em Portugal durante o último ano.

Esta é a principal conclusão de um estudo realizado pela unidade de análise e ciências da informação da Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media.

Para a obtenção deste resultado pela Missão Sorriso Continente foram decisivas as mais de 1100 notícias sobre o mega projeto de intervenção social da marca Continente, veiculadas nos órgãos de comunicação social portugueses, no período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2014.

A Missão Sorriso Continente, um projeto de solidariedade institucional existente desde 2003, e que há 12 anos procura proporcionar momentos diferentes e especiais a quem deles mais precisa, registou mais de 18 horas de tempo de antena no meio televisivo, durante o ultimo ano.

Este estudo teve em conta todos os projetos de solidariedade com exposição mediática, de empresas a operar nos principais setores de atividade nacionais, nomeadamente a banca, energia, combustíveis, internet, informática, telecomunicações, setor automóvel, distribuição, alimentar, bebidas, centros comerciais, cosmética, indústria farmacêutica e transportes.

Para a obtenção deste resultado em termos de exposição mediática pela Missão Sorriso Continente, em 2014, a Cision apurou ainda que se revelaram fundamentais ações desenvolvidas no âmbito deste projeto como as recolhas de alimentos em parceria com a Cruz Vermelha (abril e outubro), o lançamento do jogo “Leopoldina e o Lince Ibérico”, a associação ao “Projeto 80” e a transmissão em direto da gala TVI/Missão Sorriso Continente.