O Club Clínica das Conchas fecha mais um semestre em alta

Report this content

Dois open days com as novidades nas nossas sessões e atividades, ações de lazer e exercício, participação no Encontro Anual da Reabilitação Cardíaca organizado pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia e fechámos com a Semana de Rastreios, que já carateriza a atividade comunitária do Club Clínica das Conchas.Rastreados 65 indivíduos, 81% mulheres, com média de idades de 57 anos mas uma amplitude bastante interessante (o mais novo tinha 27 anos e o menos jovem 88 anos).Diabetes e Hipertensão Arterial foram os rastreios com maior interesse por parte da população que passou no Mouras Shopping (nosso parceiro nesta ação), com 35 indivíduos rastreados.Registámos uma incidência de 3% de diabéticos (já diagnosticados e acompanhados) e 21% em estado de pré-diabetes. A estes foi aconselhada a consulta com o médico de família para um acompanhamento mais rigoroso.As campanhas de consciencialização, amplamente divulgadas por diversas entidades, mostram a sua pertinência pois confirmamos a tendência para a obesidade (62% da amostra é considerada obesa) e para a hipertensão arterial (64% da amostra tem hipertensão).Rastreios de Nutrição, Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica e outros associados à pele não mostraram qualquer incidência a notar. Em jeito de curiosidade, a percentagem de fumadores mostrou-se significativamente reduzida (talvez pelo crescente número de campanhas alusivas ao risco de consumo do mesmo). Agradecimentos aos nossos parceiros de 2013: Diese, Linde, Mouras ShoppingEstamos já a planear as próximas ações para a comunidade, na certeza de fechar o ano de 2013 com uma população mais consciente e saudável.Informação AdicionalClub Clínica das ConchasPioneira na prática de Medicina do Exercício (MEX) em Portugal, oferece o único plano de saúde que lhe permite aceder a uma série de consultas de especialidade e à prática de exercício físico enquanto elemento integrante do seu plano de saúde.O Club Clínica das Conchas está há 7 anos no mercado a implementar esta filosofia e a divulgar a prática de exercício físico, tornando possível a incorporação da prática de exercício físico no plano de tratamento ou de reabilitação. A qualidade do serviço está no acompanhamento médico-desportivo prestado através da equipa interdisciplinar com esta orientação.

Tags: