Clube de Autores marcou presença no VIII Festival de Poesia de Lisboa

Report this content

Lisboa, 26 de setembro de 2023 – O Clube de Autores, a maior plataforma de autopublicação em língua portuguesa, participou na oitava edição do Festival de Poesia de Lisboa, que se realizou entre os dias 13 e 17 de setembro, em vários locais da cidade.

Pela primeira vez, o Clube de Autores foi um dos patrocinadores do Festival de Poesia de Lisboa, tendo participado na abertura do evento Ricardo Almeida, CEO e fundador do Clube de Autores. Ainda no que respeita à participação do Clube de Autores, o Festival contou com a presença de Talitha Vaz, poeta brasileira publicada no Clube de Autores, que recitou um dos seus poemas.

O Festival de Poesia de Lisboa realiza-se todos os anos e tem como objetivo incentivar a leitura e valorizar a poesia em Língua Portuguesa, tendo-se consolidado como uma referência para poetas lusófonos independentes. A edição deste ano contou com a presença de mais de 150 poetas, oriundos de países como Portugal, Brasil, Angola e França.

Na edição deste ano, a poeta brasileira e autora de 18 livros, Adélia Prado, foi homenageada sob o lema “A vida é mais tempo alegre do que triste”, frase que intitula a antologia lançada pelo Festival. Esta obra contou com poemas de todos os poetas inscritos e textos de diversos outros poetas convidados.

O Clube de Autores conta com mais de 12 mil livros de poesia no seu espólio, com autores de diferentes nacionalidades.

Sobre o Clube de Autores
Fundado em 2009, o Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação de língua portuguesa, tendo nascido no Brasil. A plataforma, regida por Inteligência Artificial, viabiliza a publicação, distribuição e venda de livros independentes. Até ao momento, já foram publicados mais de 90 mil livros no Brasil e em Portugal.

Tags: