Escape Livre recebe primeiro Dacia Duster 4x4 matriculado em Portugal

Numa cerimónia nas instalações da Litocar Coimbra Norte, o Escape Livre recebeu as chaves do novo Dacia Duster 4x4, o primeiro desta geração a ser entregue em Portugal. Presentes na ocasião, o presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio, o Presidente do Conselho de Administração da Litocar, João Cardoso e José Pedro Neves, Diretor-geral do Grupo Renault Portugal.

A relação do Clube Escape Livre com a Dacia vem de longe com a organização da Aventura Dacia. Desde 2012 que este passeio todo-terreno dedicado aos modelos da marca romena é um dos principais momentos do Calendário de Atividades do Clube Escape Livre, tendo sido criada uma verdadeira “família Dacia” que, ano após ano, se reúne neste evento sempre especial.

A Aventura Dacia tem, ao longo dos anos, aumentado o número de participantes, contribuindo para reforçar o posicionamento aventureiro e fora de estrada dos modelos Duster, sendo também uma reconhecida jornada de promoção dos valores da Dacia entre os participantes.

Ferramentas essenciais na preparação dos eventos do Escape Livre, o clube da Guarda conta na sua frota com vários modelos 4x4, entre eles dois Dacia Duster, aos quais se junta agora este novo modelo.

Por toda a sua história dedicada ao todo-terreno turístico e pelo empenho e dedicação na organização da Aventura Dacia, a Dacia Portugal, num gesto carregado de simbolismo, entregou o primeiro Dacia Duster 4x4 desta nova geração a chegar ao mercado português ao Clube Escape Livre, através da Litocar, grupo de retalho automóvel com forte ligação ao clube liderado por Luís Celínio.

Na cerimónia da entrega do Dacia Duster 4x4, José Pedro Neves, Diretor-geral do Grupo Renault Portugal, afirmou que “a chegada de uma nova geração do Dacia Duster é um momento carregado de simbolismo para nós, afinal é um modelo icónico e que catapultou a marca para os níveis a que chegou, naquilo que é um percurso sem precedentes na história do mercado automóvel português. Fazer a entrega do primeiro exemplar 4x4 ao Clube Escape Livre, é o reconhecimento do trabalho muito meritório que tem realizado desde 2012 e que tem contribuído para a divulgação da Dacia. A sua aposta no Duster para uma utilização tão exigente é também o reconhecimento, da robustez e qualidade do mesmo, argumentos que nesta nova geração estão ainda mais reforçados”.

Já João Cardoso, Presidente do Conselho de Administração da Litocar, enalteceu “a parceria com o Clube Escape Livre, cliente e parceiro, um embaixador da região e da marca e um cliente fiel ao modelo desde a primeira geração”.
Para Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre, “é uma honra para o Escape Livre receber o primeiro Duster 4x4 desta nova geração em Portugal, não só pelas capacidades que este modelo tem para o fora de estrada, mas, sobretudo, por toda a ligação à marca e aos eventos que continuamos a realizar junto dos apaixonados Dacia.”