Guarda recebe Capítulo extraordinário do Caminho de Santiago

A 5 e 6 de abril de 2025 a Cidade da Guarda recebe um Capítulo Extraordinário da Ordem do Caminho de Santiago. A decisão foi divulgada no decorrer do Capítulo Geral que teve lugar no último fim-de-semana em Santiago de Compostela.

Com o apoio da Ordem do Caminho e num esforço conjunto do Clube Escape Livre, da Câmara Municipal da Guarda, do Turismo do Centro de Portugal e da Diocese da Guarda, a proposta para um Capítulo Extraordinário na Cidade mais alta de Portugal apresentada por Luis Celínio, Presidente do Clube Escape Livre aquando da sua confirmação e receção do diploma de Comendador da Ordem, foi aprovada.

“Aquando da nomeação tinha referido que a Guarda e a sua ligação ao Caminho de Santiago seria a minha prioridade” começou por dizer Luis Celínio. Acrescentando, “na intervenção que tive a oportunidade de fazer no Capítulo Geral, sábado passado, reiterei este compromisso e ficou já aprovado e marcado para a Guarda um Capítulo Extraordinário em abril de 2025.”

O próximo passo é já em setembro uma reunião de trabalho na Guarda que reúne todas as entidades envolvidas e onde estará presente o Chanceler da Ordem, Alejandro Rubin.

A par do Capítulo Extraordinário a Guarda receberá também uma Conferência aberta ao público e que conta com a presença de dois nomes portugueses importantes no conhecimento e divulgação do Caminho de Santiago e que em breve a organização apresentará.

P.R_2 – julho de 2024