Matos & Prata Evento X conquistou clientes

Face ao êxito da primeira edição, em 2016, e aos pedidos dos primeiros participantes para um novo passeio, o Matos & Prata Evento X, organizado pelo Clube Escape Livre, teve lugar no último sábado, 6 de maio, e com objetivos plenamente cumpridos. Destinado aos clientes do concessionário BMW Matos & Prata, presente na Guarda e em Castelo Branco, o evento contou com um percurso totalmente novo, com vista a explorar todas as potencialidades da tecnologia xDrive da BMW ao longo de um dia de lazer e descoberta da região da Guarda.

O Matos & Prata Evento X contou com uma caravana semelhante à do ano anterior, com cerca de 30 viaturas e uma centena de pessoas. O programa teve início na manhã de sábado, no concessionário da Guarda, com a identificação das viaturas, um pequeno-almoço e uma sessão de briefing sobre o programa e sobre a condução fora de estrada para os modelos xDrive e sDrive.

O grupo BMW rumou seguidamente para Vila Franca das Naves, onde foi servido um café e provou as sardinhas doces de Trancoso, com uma prova de espumante da adega local, prosseguindo para as margens do rio Côa, em direção a Pinhel, onde visitou o novo Museu Municipal. A praia fluvial de Vale de Madeira foi o ponto de paragem seguinte, com o almoço volante que teve como pano de fundo uma paisagem relaxante.

A segunda etapa foi dirigida para o concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. A serra da Marofa apresentou-se como um principal desafio para os carros da marca alemã, superando facilmente os corta fogos selecionados, tendo como ‘prémio’ a marcante paisagem de 360 graus. Estes corta-fogos foram a única parte do percurso onde os modelos sDrive realizaram um percurso alternativo e menos exigente, dadas as características das viaturas, mais vocacionadas para o asfalto.

Bem perto, a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo foi o momento de pausa seguinte para soltar as pernas, aprender alguma da história e curiosidades da povoação secular e admirar a sua beleza. O Matos & Prata Evento X regressou então à Guarda, onde um lanche esperava já os proprietários da marca alemã.

Para José Prata, gerente do concessionário, "O evento X possibilita à Matos & Prata estar mais perto e conviver com os seus clientes, conhecendo as suas necessidades e aspirações e proporcionando um percurso fora de estrada, em colaboração com o Clube Escape Livre, que lhes permite usufruir de toda a tecnologia e capacidades dos BMW s e xDrive”.