O apagar das velas com um evento todo terreno

O passeio de todo terreno mais festivo do calendário acontece já dentro de um mês e está prestes a esgotar inscrições. O TTT Bernardo Marques, agendado para 21 a 23 de outubro, na zona raiana de Idanha-a-Nova, assinala os 25 anos da empresa Transportes Bernardo Marques e os 30 anos do Clube Escape Livre, decorridos a 12 de setembro. Apenas cerca de 40 equipas vão desfrutar de um programa de lazer e aventura por terras de Idanha, onde não vão faltar banhos termais, um jantar medieval e várias surpresas.

O todo o terreno Transportes Bernardo Marques encerra o calendário de atividades do Clube Escape Livre e comemora a longevidade das organizações, a qualidade dos seus serviços e a aventura fora de estrada, por onde se encontram extraordinárias descobertas. O passeio é aberto a todas as marcas e modelos 4x4 e SUV 4x4, tendo o Dacia Duster 4x4 como veículo oficial deste evento.
Com programa a decorrer no município de Idanha-a-Nova, tem como centro de operações o Hotel Fonte Santa, de quatro estrelas, nas Termas de Monfortinho, e como mapa de aventuras a serra de Santa Marta, com os seus estradões e corta-fogos, para além das planícies verdejantes do concelho de Idanha.

O programa tem início na tarde do dia 21, sexta-feira, com disponibilidade de piscinas e experiência balnear termal, jantar e percurso noturno. No sábado, a caravana atravessa as paisagens de Penamacor, visita a Aldeia Histórica de Monsanto e regressa às Termas de Monfortinho para mais uma experiência de hidromassagem. O dia encerra com um jantar medieval com roupa, música e animação a rigor. No domingo, a Herdade do Vale Feitoso é o destino idílico para os aventureiros deste passeio comemorativo, e onde poderão observar aves de rapina de grande porte, além de gamos, veados e outras espécies. O TTT Bernardo Marques termina com o almoço de encerramento e entrega de troféus SPAL, brindes, sorteios e ofertas. Uma vez mais, o Clube oferece as portagens aos participantes que durante o fim-de-semana utilizem a A23.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “este é um passeio marcante para o Clube, pois são três décadas de existência a trabalhar a partir de uma cidade do Interior, a organizar eventos com destaque para o fora de estrada e a levar o nome da região mais longe. No fundo, são 30 anos a celebrar uma vitória, e nada melhor que ter encontrado o mesmo espírito aguerrido no nosso parceiro Transportes Bernardo Marques, que assinala 25 anos de qualidade de serviço.”

O TTT Bernardo Marques tem como viatura oficial o Dacia Duster 4x4 e conta com o apoio institucional do Município de Idanha-a-Nova e o apoio da TBM – Transportes Bernardo Marques, Bridgestone, First Stop, SPAL, TW Steel, Águas do Vimeiro e Scutvias. O apoio à divulgação é da Autohoje e Autohoje TT & Aventura, RFM, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Lusomotores, Autoandrive, e TT Verde, Virtual Clube TT, para além da Dom Digital e do Teatro Municipal da Guarda.