Renato Pita estreia-se no Guarda Racing Days

A “Corrida dos Campões” começa a fervilhar e depois de ter estado presente na apresentação do Calendário de Atividades do Clube Escape Livre realizada na Guarda, Renato Pita confirmou a sua presença no Guarda Racing Days 2024.

O piloto de Viana do Castelo com 47 anos, esteve envolvido no Campeonato Coral de Ralis da Madeira ao volante de um Peugeot 208 Rally4. Tendo a seu lado a navegadora madeirense Rubina Gonçalves, Renato Pita disputou seis provas da competição insular reclamando um excelente segundo lugar na categoria RC4 (modelos de tração dianteira).

Do palmarés de Renato Pita destacamos a vitória do Tour European Rally 2017 na categoria de duas rodas motrizes e no Regional Douro de 2010, para além da vitória à classe na categoria RC4 da Taça de Portugal 2022.

O Peugeot 208 RC4 de Renato Pita vai estar em exposição no Centro Comercial La Vie, na Guarda, até ao dia 5 de fevereiro, sublinhando, assim, a sua participação no Guarda Racing Days onde irá lutar pela supremacia entre os duas rodas motrizes e, depois, pensar na vitória na “Corrida dos Campeões” que, este ano, se realiza nos dias 6 e 7 de julho.