Solidariedade e Bucho em todo-o-terreno

A edição 2024 do Raid do Bucho e Outros Sabores demandou, como é tradição, a raia beirã para degustar o enchido que é estrela da região, através de um novo percurso recheado de sabores e de adrenalina. Foram cerca de 40 viaturas todo-o-terreno e mais de uma centena de pessoas que o Clube Escape Livre levou até à Freineda num fim de semana onde ainda houve oportunidade para uma ação de experiência TT para as crianças das Aldeias SOS da Guarda.

A proposta do Raid do Bucho e Outros Sabores vai na sua 14º edição, sempre numa parceria do Clube Escape Livre com a Junta de Freguesia da Freineda, tendo como marca oficial a JEEP e os seus modelos 4xe, e continua a arrastar uma multidão de aficionados do Bucho e do todo-o-terreno até á Freineda, onde as escaramuças de rua, características das invasões francesas, são outro aliciante mesmo ali às portas do Quartel de Wellington.

O novo percurso foi cumprido com tempo primaveril, embora com caminhos ainda enlameados que apelavam as capacidades de condução de cada um, e já à mesa do Bucho acabou elogiado pela sua diversidade e paisagem.

Por outro lado, na sexta-feira e no âmbito da sua responsabilidade social, o Clube Escape Livre organizou uma ação que envolveu os participantes no Raid do Bucho e Outros Sabores e o seu parceiro Valorpneu para oferecer a crianças e jovens das Aldeias SOS da Guarda uma experiência todo-o-terreno. Entusiasmo e adrenalina vividos pelos jovens e partilhados com quem os transportou por fora de estrada.

A vista da Guarda desde o Tintinolho, a Ponte e Calçada Romana da Lavandeira em Celorico da Beira, a visita guiada à Igreja Matriz da Aldeia Viçosa, a encenação na Sé Catedral foram outros momentos que, certamente, irão perdurar nas memórias de um fim de semana com o Clube Escape Livre.

No final, Luís Domingues, diretor de marketing da JEEP Portugal, lembrou que “a edição de 2024 do Raid do Bucho e Outros Sabores, contando com a habitual organização de excelência do Clube Escape Livre, foi um enorme sucesso. Renegade, Compass, Wrangler e vários outros modelos da marca JEEP presentes no Raid, confirmaram o desempenho, a segurança e o respeito pelo ambiente da tecnologia Plug-In 4xe, acentuando o lendário espírito aventureiro da marca.”

Já Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, registou como “é gratificante iniciar uma nova época com um passeio de grande adesão e onde ainda tivemos o privilégio de colocar sorrisos e adrenalina nas 22 crianças das Aldeias SOS da Guarda numa experiência TT inesquecível.”

O Raid do Bucho e Outros Sabores tem a JEEP como viatura oficial, o apoio institucional da Junta de Freguesia da Freineda, das Câmaras Municipais da Guarda, Almeida e Celorico da Beira, do Turismo do Centro e o apoio da Valorpneu, Bridgestone, First Stop, SPAL e do Grupo IMB Hotéis.

Estas e outras aventuras do Clube Escape Livre podem ser acompanhadas em www.escapelivre.com