Prancha à Vela/Windsurf: João Rodrigues presente na 1ª Tertúlia de Atletas Olímpicos

Report this content

João Rodrigues marca presença na 1ª Tertúlia de Atletas Olímpicos, organizada pela Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal. Numa iniciativa com a parceria do Clube Naval de Cascais, e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, o evento decorre no Salão Nobre do Clube, no próximo dia 15 de Fevereiro (Sábado), pelas 16:30h.

Nesta 1ª tertúlia, o convite foi endereçado ao carismático velejador olímpico João Rodrigues e ao seu treinador, José António Gouveia. O atleta madeirense já participou em seis Jogos Olímpicos consecutivos, (1992, 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012) sempre na disciplina de “prancha à vela”, estando enquadrado no Projeto Olímpico de 2016 - Rio de Janeiro.

Como moderador da tertúlia, a Sra. Profª Ana Santos, socióloga da Faculdade de Motricidade Humana, fará as honras de mediar esta interessante conversa, sendo uma excelente escolha por conhecer muito bem o atleta João Rodrigues e o seu treinador, José António Gouveia.

A Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal tem como objetivo reunir as principais figuras do desporto português, como forma de apresentarem as suas vivências e experiências que tiveram nos vários Jogos Olímpicos em que participaram. Esta é uma importante maneira de demonstrar os hábitos Olímpicos a outros atletas, sobretudo aos mais jovens, que se prepararam para uma participação em competições internacionais.

O Atleta Olímpico explicará como decorreram as suas participações, as alegrias e os desgostos, o seu planeamento de vida, como concilia a sua preparação, as recordações do tempo universitário e a maneira ideal de conjugar a sua vida profissional pós-competição. João Rodrigues lançou recentemente o livro Vagabundo dos Mares, onde relata todas as suas histórias.

A entrada é livre, no entanto, por razões logísticas de espaço no Salão Nobre do Clube, agradecemos a confirmação de presença para os e-mails: geral@aaop.pt ou geral@cncascais.com.

Tags: