"Dia Europeu do Professor de Educação Física- 30 de Setembro"

Viana de Castelo - Capital Europeia do Desporto 2023

Viana do Castelo – Capital Europeia do Desporto 2023 é o palco, no próximo sábado dia 30 de setembro, das celebrações nacionais do “Dia Europeu do Professor de Educação Física”, um conjunto de eventos promovido pelo CNAPEF - Conselho Nacional das Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto - e que contam com o apoio da autarquia local, da ACES Portugal e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Este Dia pretende ser um momento de reflexão conjunta e de justa homenagem a uma classe de profissionais, que são os principais promotores e dinamizadores não só de uma grande parte do vasto programa realizado durante a Semana Europeia do Desporto, que está a decorrer em Portugal e na Europa, como principalmente daquilo que se passa nesta área em todas as escolas portuguesas.

Em colaboração com as APEF (Associações regionais de Professores e Profissionais de Educação Física e Desporto que compõem o CNAPEF e que lhe dão uma validade nacional), o CNAPEF promove esta iniciativa que tem vindo a realizar-se anualmente e com cada vez mais adesão, e está integrada na Semana do Desporto 2023, com um vasto número de atividades, conforme programa, e onde se destaca a cerimónia oficial nos Antigos Paços do Concelho, pelas 15 horas, que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, bem como do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, entre mais de uma centena de individualidades.

PROGRAMA - 30 de setembro

09.30 - Receção às APEF e batismo de vela
11.30 - Assembleia-Geral Extraordinária do CNAPEF
13.00 - Almoço