25 equipas em Leomil

Está tudo preparado em Leomil para receber o Campeonato Portugal de Trial 4x4. Depois de vários anos de ausência, a maior competição de trial 4x4 em Portugal regressa ao distrito de Viseu, mais propriamente a Leomil (Moimenta da Beira) e são esperadas 25 equipas.

À chegada a esta quinta etapa Rui Rocha (Team Rj69) segue na liderança em termos Absolutos com mais 7 pontos do que Marcelo Lopes (TeamLucrofusão). São também eles, e na mesma ordem, os líderes da classe Proto.

Com os 25 pontos conquistados em Bragança Cláudio Ferreira (Auto Higino) aproximou-se de Sérgio Ferreira (Full Stress) que continua na frente da classe SuperProto.

Em Extreme, Carlos e Rafael Gomes (Team Rafael & Gomes) lideram com 8 pontos de vantagem.

João Fernandes (JoviTeam) continua invencível. Em 4 etapas venceu 4 prólogos e 4 provas de resistência e já tem uma mão na Taça. Se tudo correr de feição nesta 5.ª etapa pode fazer a festa já em Moimenta da Beira.

A realização do evento está a cargo da secção TT Leomil que conta com a colaboração do município de Moimenta de Beira e da Junta de freguesia de Leomil, entre outras empresas e entidades da região.

No sábado, 12 de outubro, decorrem as verificações administrativas (no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira) e também técnicas (na Praceta Fernão Mergulhão). Ainda sábado as equipas são recebidas no Auditório Municipal Padre Bento da Guia para o habitual briefing. No domingo a competição acontece, tal como em 2013,  no Monte do Alto da portela, na freguesia de Leomil.