3Km de dificuldades em Valongo

10 triais divididos por 3000 metros de pista esperam as equipas em Valongo. A cidade volta a receber o Campeonato Nacional de Trial 4x4, mas desta vez a pista é perto do Ecocentro. “Devido ao terreno não pudemos fazer uma pista natural, por isso esta vai ser a pista mais artificial até ao momento. Tem três pontos de trial mais técnicos, mas no geral penso que vai ser uma pista bastante rápida”, referiu o Diretor técnico do CNT4x4, Manuel Ribeiro.
Dos 10 obstáculos a ultrapassar Manuel Ribeiro destaca três: a parede das lousas,troncos rolantes a a pista camel. Entre triais artificiais e naturais, vai certamente ser uma jornada recheada de emoções. Quem também está certo do sucesso é o autarca local: “as expetativas dos amantes desta modalidade não serão defraudadas, pois estão reunidas as condições para que o espetáculo e a aventura do Trial decorram da melhor forma possível, tanto para os pilotos, como para os espetadores”, adiantou José Manuel Ribeiro.
Recordamos que em Valongo o CNTrial4x4 regressam à competição as viaturas com pneu até 37 polegadas. Voltam assim a existir 3 categorias nas Classes de Promoção:pneus até 35'', pneus até 37'' e viaturas Suzuki.
A terceira prova da competição a cargo do Clube Todo-o-Terreno Trilhos do Nordeste eCâmara Municipal de Valongo sob a égide da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4 acontece a 18 de maio, em Valongo. As inscrições para esta prova terminam a 10 de maio.

Mais informações em anexo.