Alenquer apresenta um palco natural

A etapa de Alenquer vai apresentar uma pista em tudo idêntica à de 2012, com umelevado grau de dificuldade e obstáculos - na sua maioria naturais. Já se sabe que é umapista em terreno natural e “a mais longa do campeonato”. “Há dois pontos deespetáculo mas de resto é sempre “a rolar”. Há alguns pontos que, pela natureza doterreno, se vão alterando e umas vezes passa-se a guincho e outras não, mas é umapista que vai aliviar um pouco o esforço das equipas”, adiantou Armando Pereira, Diretorde Prova.

Quase todo o percurso é comum às cinco categorias inscritas, mas a direção da provacriou algumas alternativas para a potente categoria Super Proto: “como são viaturas quenecessitam de terreno para desfrutar dos motores vou criar uns apêndices para quepossam aproveitar um pouco melhor a pista”, referiu Armando Pereira.

Esta quarta jornada, a última antes do verão, vai ser certamente muito competitiva,até porque as contas do campeonato estão longe de estar feitas. Na chegada a Alenquer,António Calçada lidera a classe absoluto com 4 pontos de vantagem. Na geral da XL, RuiQuerido é líder isolado com mais 23 pontos. Paulo Candeias chega a Alenquer na liderançada categorial Super Proto, com mais 6 pontos do que Emanuel Costa. Na Classe 1 –Promoção a luta vais mais do que renhida com apenas 1 ponto a separar António Silva eBruno Silva. Na Classe 2 ainda há muito para mostrar já que esta é apenas a segundaprova. Nélson Sousa, vencedor de Valongo, chega ao Oeste na frente da categoria. Já noTroféu Suzuki, Rui Magina é líder isolado. Até ao momento são 28 as equipas inscritas paraa prova de Alenquer, entre as quais algumas estreantes, o que vai trazendo sangue novo àcompetição.Já se sabe que a região de Oeste é de aficionados do todo-o-terreno e ArmandoPereira acredita que,em Alenquer, se vai repetir a enchente de outros anos: “ a região deLisboa vai estar presente em peso”.

Vi ser na Serra do Montejunto que no próximo domingo, 8 de abril, a partir das 14h30será dada a partida para as três horas de resistência do CNTrial4x4. As classes de promoçãopartem às 15h30.

(Comunicado integral em Anexo)