Campeonato Portugal Trial 4x4 2019 - Inscrições abertas para Bragança

Estamos a menos de um mês da etapa mais escaldante do Campeonato Portugal Trial 4x4 2019. A 4.ª etapa desta época será em Bragança que já há vários anos apresenta uma prova de referência, quer por todo o espetáculo que envolve a prova, quer pelos milhares de espetadores, quer pela maneira como as equipas são recebidas. Talvez por isso tantos façam questão de rumar ao Nordeste Transmontano em pleno mês de agosto.
            A organização, tal como em anos anteriores, está a cargo da Associação TT Sem Limites que quer mais uma vez receber uma jornada que fique na memória de todos.
            À chegada a Bragança  Rui Rocha (Team Rj69) é o líder isolado do CPT 4x4 em termos Absolutos com 64 pontos. Em 2.º segue Marcelo Lopes (Team Lucrofusão), mas já a alguma distância do líder. Sérgio Ferreira (Full Stress) é 3.º a 26 pontos de Rui Rocha.
            Na classe Proto, também é Rui Rocha a liderar, seguido de Marcelo Lopes. O pódio fica completo com António Henriques (Mister Reboques/Lucrofusão), que tem menos 24 pontos do que Rui Rocha.
            Na classe Super Proto, Sérgio Ferreira segue na frente com mais 17 pontos do que laurindo Mendonça (Sem Stress). O campeão em título, Cláudio Ferreira (Auto Higino), é terceiro com 43 pontos.
            Em Extreme Carlos Gomes (Team Rafael e Gomes) tem 65 pontos, mais 14 do que o segundo classificado Nuno Matos (Auto Bernardo Capitcho Team).
            As inscrições para a quarta etapa do CPT4x4 já estão disponíveis no site oficial da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. A prova acontece no fim de semana de 3 e 4 de agosto.

rt. 1 - ORGANIZAÇÃO
1.1 - Regulamentação aplicável
Esta competição será disputada de acordo com o Código Desportivo Internacional (CDI) as Prescrições Gerais de Automobilismo e Karting (PGAK), os Regulamentos Desportivo e Técnico do Campeonato Portugal Trial 4x4, o presente regulamento particular, seus anexos e aditamentos.
1.2 - Nome da Competição - Trial 4x4 / Bragança
1.2.1 - Elegibilidade - Campeonato Portugal Trial 4x4 e Campeonato Portugal Promoção Trial 4x4
1.3 - Organizador
O Clube Trilhos do Norte, titular da Licença de Organização n.º 105, emitida pela Federação Portuguesa de Automobilismo Karting – FPAK, juntamente com a colaboração do clube local – Associação TT Sem Limites de Bragança, organiza em parceria com o promotor do Campeonato Portugal Trial 4x4 – Clube Trilhos do Norte - titular da Licença de Organização n.º 105, emitida pela Federação Portuguesa de Automobilismo Karting, a 3 e 4 agosto 2019 uma manifestação desportiva de automobilismo, de caráter nacional denominada 5ª competição do Campeonato Portugal de Trial 4x4.

Art. 2–PROGRAMA / HORÁRIO

14h10

Neutralização/Briefing

14h30

Inicio Competição Resistência - Campeonato Portugal Trial 4x4 (3 horas)

15h30

Inicio Competição Resistência - Campeonato Portugal Promoção Trial 4x4 (2 horas)

17h30

Final Competição Resistência CPT4x4 e CPPT4x4

17h30

Viaturas em Parque Fechado – junto à reta da meta

Controlo Antidoping Anti Alcoolémia realiza-se no final da Competição, de acordo com os Art. 18 e 19 das PGAK nas instalações do pavilhão multiusos de S. Pedro dos Serracenos.

17h45

2ª Reunião do Colégio de Comissários Desportivos