Em setembro é Mação

Ainda faltam dois meses, mas já começou a ansiedade e a preparação para a 5.ª e penúltimajornada do Campeonato Nacional de Trial 4x4. Depois de uma estreia de sucesso em 2014, o ClubeTT Trilhos do Norte e a Federação Portuguesa de Todo-o-terreno turístico, trial e navegação 4x4voltaram a apostar em Mação para receber mais uma jornada no nacional.

O Clube MAC TT também considerou que a prova da época passada correu muito bem e foi"muito boa para a vila de Mação" e por isso abraçou novamente o desafio em 2015 e para fazerainda melhor. À semelhança de Penafiel, Mação também vai promover uma prova extra campeonato– Troféu Auto Russo – para viaturas de turismo de série, com ou sem modificações, que deverãorespeitar as normas impostas pelo Regulamento Técnico do CNTrial4x4 da classe promoção. Amedida máxima permitida dos pneumáticos será até 37" (trinta e sete polegadas) inclusive.

À chegada a Mação, Flávio Gomes lidera a classificação geral da Classe Absoluto doCampeonato Nacional de Trial 4x4 com 80 pontos, mais 23 do que Domingos Diniz. O pódio ficacompleto com Jorge Araújo, com 54 pontos. Na classe XL Rui Querido é, depois de 4 provas, olíder.Tem 65 pontos, mais 5 do que António Henriques e mais 7 do que Luís Jorge. Na Super Proto,Ricardo Lourenço, com 77 pontos, já é campeão nacional. Na promoção, as diferenças são bemmenores. António Silva segue na frente da classificação geral com 65 pontos, mais 2 do que RuiPolicarpo. Com 42 pontos Hugo Tenreiro é o 3.º classificado.

A competição a cargo do Clube Todo-o-Terreno Trilhos do Norte em parceria com o MAC TT –Clube TT de Mação e sob a égide da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico Trial eNavegação 4x4 é então a 27 de setembro, em Mação.

(Comunicação integral em anexo)