Mais de três dezenas em Torres Vedras

Confirmam-se as melhores expectativas: Torres Vedras iguala o número de carrosinscritos na época passada. Rampas, degraus, subidas acentuadas e cruzamentos de eixosvão desafiar as equipas a dar muito espetáculo para o elevado número de espectadores queé esperado na pista de Sarge.

A pista é em quase tudo semelhante à de 2014, com a maioria dos obstáculosnaturais mas esta prova de 2015 foi introduzido um obstáculo, que deverá ser feito aguincho, para as classes XL e Super Proto. Entre os muitos pilotos inscritos estão FlávioGomes e Rui Querido (campeões nacionais da classe Absoluto e XL, respetivamente), LuísJorge, campeão nacional em 2012 e 2013 e muito outros pilotos de vários pontos do país,mas sobretudo da sub-região do Oeste.

A capacidade organizativa do Ecomotor já foi posta à prova, e aprovada, no anopassado. O clube teve a preocupação de criar excelentes condições para o público e para asequipas e este ano volta a surpreender. A capacidade dos parques de estacionamento 1 e 2foi duplicada e o parque 3 (já dentro do recinto) tem ainda melhores condições e também viua sua capacidade ser duplicada. Este parque é destinado a viaturas ligeiras, mas estáespecialmente concebido para viaturas 4x4, para que quem tem viaturas deste género possavir para a prova e usufruiur de um bom dia de espetáculo com a famílias e com os amigos.

Novidade também é a criação do "comboio do trial". A organização vai disponibilizar,gratuitamente, um comboio turístico que faz o trajeto entre o Arena Shopping e a pista destasegunda prova do Campeonato Nacional de Trial 4x4. O comboio começa a sua viagem às10h da manhã, a tempo do prólogo, e é expectável que passe de 15 em 15 minutos.

A competição a cargo do Clube Todo-o-Terreno Trilhos do Norte em parceria com oClube Ecomotor e sob a égide da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico Trial eNavegação 4x4 é já este fim de semana, 18 e 19 de abril, em Torres Vedras. No sábado, às16h, começam as verificações técnicas e parque fechado, no Centro de Apoio ao Empresarioda Região Oeste. Domingo, já na pista, em Sarge, os treinos, que definem a grelha departida começam às 10h. A partida para a resistência é dada às 14h30.

(Comunicado integral em anexo)