Colt acelera evolução da cloud nos mercados de capitais

Sistema pioneiro Proof of Concept da Colt permite distribuição multicast de dados na cloud

Lisboa, 25 de outubro de 2022 – A  Colt Technology Services (Colt), fornecedor líder de mercado de soluções ágeis de banda larga, acaba de anunciar a conclusão bem-sucedida do seu pioneiro Cloud Colocation Proof of Concept (PoC). Os testes demonstraram a viabilidade do alojamento e da distribuição multicast de dados na cloud para os clientes dos mercados de capitais em todo o mundo. Estes testes são uma etapa muito importante na evolução dos services on-demand e na automatização dos dados e das aplicações de trading em tempo real, permitindo que os clientes deste segmento de mercado aproveitem a cloud ao máximo.

A Colt trabalhou em estreita parceria com a Amazon Web Services (AWS) para realizar estes testes e criar pontos de distribuição virtual (PoP) na cloud da AWS. Os clientes podem desta forma alterar as suas aplicações na cloud sem precisarem de uma infraestrutura física para o fazerem. Os serviços podem agora ser implementados rapidamente e os tempos de entrega dos acordos de SLA passam a ocorrer no espaço de poucos dias, ao invés das tradicionais semanas ou meses.

“Os players dos mercados de capitais em todo o mundo estão cada vez mais a usar a cloud como forma de acelerarem a sua transformação digital,” explica Gervaise Van Hille, Country Manager France da Colt e Regional Sales Director Capital Markets Europe. Até agora, estavam limitados pela dificuldade dos prestadores de serviços na cloud disponibilizarem a distribuição multicast de dados. O sucesso destes testes cria uma oportunidade única para os mercados de capitais moverem o maior número possível de cargas de trabalho para a cloud, aproveitando verdadeiramente a sua flexibilidade, agilidade e rapidez. Desde há muitos anos que a Colt é o principal fornecedor de serviços de rede para o mercado de capitais à escala mundial. O sucesso alcançado com esta PoC pioneira reforça o nosso compromisso de continuarmos a oferecer serviços inovadores e de vanguarda em todo o mundo.

As soluções da Colt para os mercados de capitais apoiam-se na sua Colt IQ Network, uma rede inteligente otimizada de 100 Gbps, que liga mais de 31.000 edifícios, mais de 1.000 centros de dados e centenas de pontos de ligação à rede de dados em todo o mundo. Com a sua flexibilidade e agilidade para satisfazer as exigências do mercado, a Colt continua a reforçar a sua oferta de ligações e conectividade em todo o mundo, assegurando assim a sua posição de liderança no mercado global.

A Colt é membro da AWS Partner Network.

Mais informação sobre as ofertas da Colt para os mercados de capitais disponível em:  https://www.colt.net/solutions/capital-markets/.

Sobre a Colt Capital Markets

As soluções da Colt para os mercados de capitais baseiam-se na Rede Colt IQ, uma rede inteligente otimizada de 100 Gbps distribuída em mais de 31.000 edifícios, 1.000 centros de dados e centenas de pontos de ligação à rede de dados em todo o mundo. Com a sua flexibilidade e agilidade para satisfazer as exigências do mercado, a Colt continua a reforçar a sua oferta de conectividade para garantir a sua liderança de mercado em todo o mundo.

Mais informação disponível em https://www.colt.net/solutions/capital-markets/.

A Colt Technology Services está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 1.000 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 31.000 edifícios em todo o mundo.

A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 220 cidades localizadas em mais de 30 países. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization).