Colt ajuda empresas a protegerem-se do cibercrime com nova parceria com a Venari Security

Com esta colaboração os clientes da Colt passarão a dispor de uma visibilidade mais profunda sobre o seu tráfego de rede encriptado, o que contribuirá para que possam proteger melhor as suas empresas e facilitarem a observância dos complexos quadros regulamentares

Lisboa, 25 de maio de 2023 – A Colt Technology Services, empresa líder de infraestruturas digitais, anuncia hoje uma nova parceria com a Venari Security, uma empresa especializada em cibersegurança com sede em Londres. Consequentemente, as empresas passarão a dispor de uma maior visibilidade sobre o seu tráfego de rede encriptado, melhorando a segurança e facilitando o cumprimento dos complexos requisitos regulamentares.

No âmbito desta colaboração, a Colt passará a incluir na sua atual oferta a VigilanceAI, a plataforma pioneira Encrypted Traffic Analysis (ETA) da Venari Security. Esta plataforma disponibiliza níveis incomparáveis de compreensão e visibilidade sobre a forma como a encriptação é utilizada nas empresas, incluindo nos ambientes cloud e nos ambientes regulados de terceiros, permitindo que os clientes da Colt mantenham fortes padrões de encriptação enquanto suportam a privacidade dos dados em circulação.  Ao terem acesso a esta validação e visibilidade, os clientes da Colt podem reduzir o seu nível de exposição ao risco e a potencial superfície de ataque.

Mirko Voltolini, VP Innovation, da Colt Technology Services, afirma a este propósito, na Colt, procuramos tecnologias inovadoras que contribuam para resolver os desafios reais dos negócios dos nossos clientes.  A solução da Venari Security permite que as empresas meçam, monitorizem e garantam a conformidade das comunicações encriptadas. As indústrias regulamentadas e as organizações globais enfrentam desafios significativos para cumprirem as obrigações que decorrem das regulamentações específicas de cada país. Nos últimos anos, vimos uma mudança significativa na legislação e na regulação respeitante à privacidade que exige que os dados em circulação sejam encriptados. A plataforma VigilanceAI da Venari Security permite que a Colt ajude os seus clientes a
resolverem, de forma verdadeiramente inovadora, os desafios associados às comunicações encriptadas.

Já Hiten Mistry, Chief Revenue Officer, da Venari Security, refere, “estamos muito satisfeitos por estabelecermos uma parceria com um operador de rede e tecnologias inovadoras tão proeminente como a Colt. Com a presença que a Colt possui nos mercados de capitais e nas empresas em todo o mundo, estamos genuinamente entusiasmados com esta parceria. A nossa plataforma inovadora permite que as organizações compreendam as suas comunicações encriptadas, identifiquem riscos e garantam que os clientes cumprem as suas obrigações regulatórias e de privacidade no que diz respeito à encriptação. Ao não observarem as exigências legais relativas à privacidade e ignorarem a conformidade regulamentar, as organizações enfrentam um potencial leque de significativas penalizações financeiras e de eventuais danos à sua reputação. Além disso, com a ascensão da computação quântica, as organizações precisam obter níveis acrescidos de visibilidade sobre as suas comunicações encriptadas para implementarem os seus planos para a era pós-quântica."

De acordo com o estudo da Forrester de abril passado, “Top Cybersecurity Threats in 2023”, nos últimos 12 meses, 74% das organizações reportaram um ou mais incidentes de cibersegurança.

Segundo Maxine Holt, Senior Director – Cybersecurity da Omdia: "As violações de privacidade de dados atraem cada vez mais a fúria dos reguladores. Manter a encriptação dos dados em circulação e, ao mesmo tempo, ser capaz de compreender as potenciais atividades maliciosas ajudará as organizações a protegerem-se mais e a demonstrarem que observam as exigências legais".
A plataforma VigilanceAI é composta por duas soluções - a V-Comply e a V-Detect. A Colt integrará ambas na sua oferta, permitindo obter uma revisão completa da superfície de ataque TLS como parte do serviço de higiene de segurança de rotina que oferece aos seus clientes.

Esta é a mais recente parceria a ser anunciada no âmbito do programa contínuo de transformação digital da Colt, focado em melhorar, simplificar e automatizar sistemas e processos que abordam diretamente os desafios de negócio dos seus clientes, para impulsionar a experiência de cliente da Colt que é líder no seu setor de atividade.

A Colt Technology Services (Colt) é uma empresa multinacional de infraestruturas digitais que cria ligações extraordinárias para ajudar as empresas a serem bem-sucedidas. Impulsionada pelo trabalho das suas fantásticas equipas de talentos e parceiros que pensam da mesma forma, a Colt move-se pelo seu propósito: colocar o poder do universo digital nas mãos dos seus clientes, onde e quando estes quiserem.
Desde 1992, que a Colt se destaca no mercado pelo profundo compromisso que mantém com os seus clientes, evoluindo da sua herança inicial na City de Londres para mais de 60 escritórios em todo o mundo. A poderosa Colt IQ Network conecta hoje 222 cidades e 32 países a mais de 1000 centros de dados, de 51 Redes de Área Metropolitana e liga mais de 31.000 edifícios nos maiores centros de negócios da Europa, Ásia e América do Norte.  A Colt, empresa privada, é uma das empresas financeiramente mais saudáveis do seu setor.
A empresa está totalmente empenhada em proporcionar uma experiência de excelência líder de mercado aos seus clientes. A Colt guia-se pela aposta na disponibilização de inovação junto dos clientes, pelos seus valores e pela sua responsabilidade para com os seus clientes, os seus parceiros, as suas equipas e o planeta. Mais informação disponível em www.colt.net