Colt angaria €170.000 para refugiados da Ucrânia e ajuda humanitária

Lisboa, 13 de setembro de 2022 – Desde abril deste ano, a Colt Technology Services doou €170.000 ao Disasters Emergency Committee (DEC) para apoiar a organização na sua missão de salvar, proteger e reconstruir vidas através de uma resposta humanitária eficaz.

O DEC reúne 15 das principais instituições de caridade do Reino Unido com o objetivo de angariar fundos de forma rápida e eficiente em tempos de crise. Reunindo recursos para trabalhar como um único organismo, o DEC é fundamental para coordenar uma resposta eficaz às catástrofes humanitárias. Esta organização tem atualmente em curso duas campanhas: a ajuda aos deslocados da Ucrânia, e o apoio de emergência humanitária decorrente das cheias recentes que fustigaram o Paquistão. Os donativos angariados destinam-se a apoiar os serviços essenciais de urgência tais como o salvamento, as habitações de emergência e, a longo prazo, destinam-se a ajudar os refugiados a reconstruirem as suas vidas.

Numa demonstração única de apoio, os colaboradores da Colt juntaram-se aos esforços de angariação de fundos impulsionados pelas equipas de Corporate Social Responsibility (CSR) da empresa a nível global e foi realizado um leilão beneficente no qual os colaboradores foram contribuindo euro a euro.

Gary Carr, Chief Financial Officer da Colt, afirma a este propósito: “Ficámos muito consternados com o conflito na Ucrânia e com as outras emergências humanitárias que têm vindo a ocorrer, e entendemos que era altura de fazermos alguma coisa para angariarmos fundos para as pessoas que estão a ser afetadas pela crise no mundo inteiro. Ficámos muito agradados com a enorme onda de generosidade e com toda a energia que os nossos colaboradores dedicaram a esta angariação de fundos. É um privilégio apoiarmos instituições como o DEC, uma vez que prestam ajuda urgente, abrigo e cuidados de emergência às pessoas que fogem de conflitos e de catástrofes.

Por seu turno, Saleh Saaed, CEO do DEC, sublinha: “Em nome do DEC e das organizações que o integram queremos agradecer aos colaboradores da Colt pela imensa generosidade que demonstraram. As instituições de caridade do DEC continuam a fornecer alimentos, dinheiro, cuidados médicos e muito mais, aos deslocados, tanto na Ucrânia como nos países vizinhos. A resposta a este apelo ultrapassou todas as nossas melhores expectativas e gostaria de agradecer pessoalmente a cada uma das pessoas que na Colt fez donativos, ajudou a angariar fundos e a passar a palavra. Os seus esforços irão permitir aos voluntários que estão na linha da frente prestar apoio e ajudar as pessoas afetadas por este conflito devastador, tanto agora, como nos meses e anos vindouros”.

A Colt Technology Services está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 1000 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 31.000 edifícios em todo o mundo.
A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 220 cidades localizadas em mais de 30 países. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization).